Após as últimas 5 postagens onde “vendi” a ideia conceitual de sim estar na internet de forma mais participativa, começarei a falar um pouco sobre os visitantes dos seus “portos seguros”… falar um pouco sobre o seu público-alvo… os tipos de seres humanos que serão encontrados na internet.

Conhecê-los é fundamental, afinal, são eles que você quer atrair para seu negócio…

Quem são seus interlocutores? Com quem você irá interagir? O que esperar deles e como estar preparado para responder/interagir?

Mais uma vez começo essa nova fase (visitantes) de forma conceitual. Provavelmente a maioria de vocês não tem porque usar essa terminologia, mas ao pesquisar/estudar na internet, se depará com estes termos e conhecê-los pode ajudar-lhe na compreensão dos mesmos.

 

GERAÇÃO BABY BOOMER

  • DATA DE NASCIMENTO

de 1940 à 1960

  •  DESCRIÇÃO

Para nós que falamos de internet, nos referimos a explosão demográfica (baby boomer) causada com o fim da 2ª guerra mundial. Alguns dividem essa geração em duas: 1. Primeiros Boomers (1946 à 1954) e 2. Boomers Posteriores (1955 à 1964).

  • CARACTERÍSTICAS:
  1. padrão de vida estável;
  2. preferência por qualidade e não quantidade;
  3. sabe o que quer;
  4. não é influenciado por terceiros.

GERAÇÃO X 

  • DATA DE NASCIMENTO:

de 1960 à 1980

  • DESCRIÇÃO:

São os filhos da Geração Baby Boomer. Muito rebeldes para os padrões até então estabelecidos, deram o nome de “X” porque queríam estudar mais para entender seus comportamentos tão estranhos á época.

  • CARACTERÍSTICAS:
  1. ruptura com as regras e valores das gerações anteriores;
  2. preferência por qualidade e não quantidade;
  3. busca por seus direitos;
  4. procura de liberdade.

GERAÇÃO Y 

  • DATA DE NASCIMENTO:

de 1980 à 2000

  • DESCRIÇÃO:

São os filhos da Geração X, netos da Geração Baby Boomer. Tambem chamados de Geração Millennials por nascerem exatamente na mudança do milênio, essa geração ainda não possui uma unanimidade no que diz respeito ao seu período de classificação. Alguns dizem que começa nos anos 70’s e outros que se estende até 2010. Camo são os descendêntes da Geração X, achou-se por bem usarem a próxima letra do alfabeto.

  • CARACTERÍSTICAS:
  1. estão sempre conectados;
  2. preferem computadores a livros;
  3. vivem em redes sociais;
  4. buscam sempre novas tecnologias.

GERAÇÃO W 

  • DATA DE NASCIMENTO:

de 1991 à 2000

  • DESCRIÇÃO:

NÃO SÃO A PRÓXIMA GERAÇÃO CRONOLOGICAMENTE FALANDO! A Geração W é uma subdivisão da Geração Y que quando foi criada, possuíam ainda jovens sem idade para o trabalho. Pessoalmente, acreditamos que essa nomenclatura venha ser deixada de lado, até porque, o W deve ser utilizado para a Geração Baby Boomer para padronizar uma letra para cada. O tempo dirá o que acontecerá, para nós, entretanto, é suficiente sabermos que são tão conectados quando qualquer um da Geração Y.

  • CARACTERÍSTICAS:
  1. as mesmas que a geração Y

GERAÇÃO Z 

  • DATA DE NASCIMENTO:

de 1990 à 2010

  • DESCRIÇÃO:

TAMBÉM NÃO SÃO A PRÓXIMA GERAÇÃO CRONOLOGICAMENTE FALANDO! A Geração Z são os que possuem de forma natural a internet, pois ao começarem a escrever ela já existia. Mais do que existir a rede através dos computadores, a conexão com as outras pessoas se dá também de forma móvel com os smartfones.

Essa geração é extremamente antenada, conectada e preocupada com o meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social.

  • CARACTERÍSTICAS:
  1. muito parecidos com a Geração Y;
  2. alta conectividade com outras pessoas;
  3. grande senso de responsabilidade social.

GERAÇÃO ALFA (ALPHA)

  • DATA DE NASCIMENTO:

após 2010

  • DESCRIÇÃO:

Esta geração ainda não está totalmente definida. Poderá chamar-se de Geração M (de mobile). A geração Z e a Alfa podem (e acreditamos nisso) se fundir numa nova nomenclatura, porém, exatamente pela falta de definição, temporariamente é chamada de Geração Alfa.

  • CARACTERÍSTICAS:

Ainda sem uma característica precisa, o que se sabe é que nunca uma geração teve tanto acesso a informação e educação como esta.

Abraços

Wyllie

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/07/geracao2.jpghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/07/geracao2-150x150.jpgWyllieINTERNETinternetApós as últimas 5 postagens onde 'vendi' a ideia conceitual de sim estar na internet de forma mais participativa, começarei a falar um pouco sobre os visitantes dos seus 'portos seguros'... falar um pouco sobre o seu público-alvo... os tipos de seres humanos que serão encontrados na internet. Conhecê-los é fundamental, afinal,...Comunidade Judaica Paulistana