Não. Ele é nada menos que o ganhador do Oscar de Melhor Ator interpretando Mahatma Gandhi em “Gandhi” e que autuou na “Lista de Schindler” como o contador de Oscar Schindler.

A essa altura já deve ter adivinhado. Seu nome artístico é Ben Kingsley, ator inglês de ascendência indiana e russo judaica.

Portal - ben kingsley 4Kingsley começou a sua carreira no palco, mas iniciou-se cedo, em 1972, no cinema. Mas Kingsley só alcançou a fama em 1982, interpretando o papel de Mahatma Gandhi no filme “Gandhi”, vencedor de vários prêmios da Academia, incluindo o Oscar de Melhor Ator.

Com uma extensa filmografia, Kingsley fugiu dos estereótipos, interpretando papéis diversificados. Além de “A Lista de Schindler”, também atuou em outros filmes ligados à presença judaica, como em:

PORTAL - BEN KINGSLEY FINAL

“José” (filme bíblico onde interpretava um alto oficial do faraó do Egito, Potifar).

“Murderers Among Us: The Simon Wiesenthal Story” sobre o caçador de nazistas Simon Wiesenthal.

“Moisés”, telefilme onde faz o papel título.

“Êxodo: Deuses e Reis”, ele faz o papel de Nun, um escravo judeu.

“Anne Frank: The Whole Story uma minissérie sobre a família judaica que ficou escondida dos nazistas em um sótão em Praga, onde faz o papel de Otto Frank, o pai de Anne.

Nascido em 1943, vive em Spelsbury, Inglaterra.

Casado quatro vezes. Com a atual mulher em 2007, a atriz brasileira, a baiana Daniela (Barbosa) Lavender, 30 anos mais jovem que ele.

Em 2002 Kingsley recebeu o título de Cavaleiro no Palácio de Buckingham pela rainha Elizabeth II, passando desde então a ter o direito de antepor ao nome o título de “Sir”.

Pode chamá-lo simplesmente de Krishna Pandit Bhanji. Mas ele prefere ser chamado de Sir Ben Kingsley.

o-o-O-o-o

Fatos e fofocas

Portal-tira humor

Ben Kingsley é considerado como um dos 20 atores mais ricos do mundo, com patrimônio estimado em 48 milhões de dólares.

O casamento de Ben Kingsley, de 63 anos com a brasileira Daniela Barbosa, de 34 anos foi em segredo. Os convidados tiveram que guardar segredo sobre a união.

PORTAL - BEN KINGSLEY11Este é o quarto casamento do ator. Como Ben tem o título de “Sir”, e faz questão de ser chamado com o título, sua esposa pode ser chamada de Lady Kingsley.

Kingsley, que tem quatro filhos de casamentos anteriores, conheceu a nova esposa brasileira em Hollywood.

No dia de seu casamento, Kingsley afirmou aos jornalistas: “Somos muito felizes. Daniela é como uma antiga princesa mitológica. Tem grande dignidade e se movimenta como um transatlântico”, no que supõe ter sido um elogio à nova companheira.

Daniela em entrevista à jornalistas:

Vocês têm uma diferença de idade de quase 30 anos. Como se conheceram? Como é o relacionamento?

Daniela Lavender: Sempre gostei de homens mais velhos, mas quando conheci Ben, não vi a idade, vi o homem. Nos conhecemos em Los Angeles, onde morei por três anos, através de amigos em comum. Ele é uma pessoa fascinante… Como homem e como ator. É amável, maravilhoso.

Você não tem filhos. Quer ser mãe? Vocês já conversaram sobre isso?

Daniela Lavender: Nunca tive vontade de ser mãe, de ter um filho meu… Não sei por que. Mas adoro crianças! Tenho vontade de ajudar as crianças brasileiras e, no futuro, sonho em erradicar o abuso infantil. A criança é sagrada, mas a humanidade ainda tem que melhorar muito para entender isso.

 

Mais sobre o ator:

Altura: 173 cm
Cor do cabelo: careca
Cor dos olhos: marrom escuro
Peso: 60 kilos
Ben Kingsley fuma? Sim, ocasionalmente
Ben Kingsley tem uma tatuagem? Não
Cirurgia plástica? Não
Escândalos? Não     (sinto muito, mas parece que ele é um sujeito bem comportado)

 

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/08/Portal-ben-kinsgley-1.jpghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/08/Portal-ben-kinsgley-1-150x150.jpgMoisés SpiguelENTRETENIMENTOJUDEUS NO CINEMAAtores,Diretores,Hollywood,Judeus,Produtores,RoteiristasNão. Ele é nada menos que o ganhador do Oscar de Melhor Ator interpretando Mahatma Gandhi em 'Gandhi' e que autuou na “Lista de Schindler” como o contador de Oscar Schindler. A essa altura já deve ter adivinhado. Seu nome artístico é Ben Kingsley, ator inglês de ascendência indiana e russo judaica. Kingsley começou...Comunidade Judaica Paulistana