Uma coisa muito legal que descobri aqui em Israel  e quero compartilhar com vocês.

Estava no Hospital Barzilay em Ashkelon, sul de Israel e me deparei com uma ação muito bonita de uma ong que existe aqui.

A alegria!

Este é o nome desta ONG.
Em hebraico ….ושמחת

ad

 

As famílias de mais de meio milhão de pacientes que passam lá ao ano, recebem diariamente sanduíches, bebidas quentes e biscoitos, durante a sua estadia na sala de emergência, enfermarias e ambulatórios.

O  projeto tornou-se possível com a ajuda de corações generosos que contribuíram em memória de seus entes queridos ou convalescentes que passaram por lá.

Este projeto foi criado pela Família Lerer que administra este serviço tão honrado diretamente de sua casa. E o mais incrível é que todos os fins de semana eles hospedam famílias de pacientes que guardam o shabat.

O Barzilai Medical Center serve uma população de meio milhão de pessoas, incluindo moradores de Ash Dod, Kiryat Gat, Kiryat Malachi, Siderot, Netivot, Ofakim, Ashkelon, Moshavim e kibutzim das redondezas.

Por lá passam uma média de 110000 pacientes por ano. Cerca de 400.000 pessoas são tratadas  em ambulatórios hospitalares e, cerca de 4500 bebês nascem anualmente.

Nos fins de semana, eles ajudam as famílias dos pacientes religiosos que não tem como voltarem para casa e durante a semana, ajudam os pacientes e sua família com consultas médicas e de apoio, em estreita cooperação com a gestão do centro médico e da equipe médica.

Estava no refeitório acompanhando uma pessoa internada, quando apareceu uma moça religiosa muito simpática que me ofereceu gentilmente 3 tipos de sanduíches ,atum, ovo e queijo, café, chá e leite.
Perguntei a ela de onde era, e ela me contou um pouco deste trabalho voluntário que ela dedica todas as semanas.

20170126_123255 - Cópia20170126_123330 - Cópia

Achei muito bacana e fiz questão de compartilhar, pois Israel tem muitos defeitos como todos os países do mundo, mas tem qualidades inigualáveis em muitos aspectos.

E eu penso que são estas grandes qualidades que temos o dever de divulgar  aos quatro cantos do mundo, para quem sabe um dia deixemos de ser o “povo perseguido”.

É por isso e por outros motivos que estou aqui até hoje.

Am Israel Chai!!!!

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/02/as.jpghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/02/as-150x150.jpgSheila BrombergECOS DE ISRAELCuriosidades,Israel,Judeus,Religião,respeitoUma coisa muito legal que descobri aqui em Israel  e quero compartilhar com vocês. Estava no Hospital Barzilay em Ashkelon, sul de Israel e me deparei com uma ação muito bonita de uma ong que existe aqui. A alegria! Este é o nome desta ONG. Em hebraico ....ושמחת   As famílias de mais de meio...Comunidade Judaica Paulistana