WhatsApp Image 2017-04-30 at 15.11.18

“Uma pessoa sábia … não interrompe quando outra pessoa está falando” (Ética dos Padres 5: 9)

Uma comunicação correta é a chave para bons relacionamentos. Porém, mais importante que saber falar, é saber ouvir. Hoje em dia poucas pessoas dominam esta arte – a arte de ouvir.

Embora pareça que o trecho acima mencionado está prescrevendo regras de cortesia, ele vai muito além da questão de boas maneiras . Interromper outra pessoa não é apenas rude, mas também insalubre.

Os cardiologistas descrevem uma personalidade do “Tipo A”, como alguém que possui uma predisposição significativa para uma doença coronariana. Entre as características do tipo A são: operando sob pressão do tempo, fazendo várias coisas ao mesmo tempo (por exemplo, comer café da manhã enquanto falando ao telefone e também ler as notícias da manhã) e terminar as frases de outras pessoas. Este último indica não só a impaciência, que por si só demonstra a pressão sob a qual operam, mas também uma presunção, já que eles tomam por certo que sabem o que as outras pessoas pretendem dizer.

Aprender a permitir que outras pessoas terminem suas frases é uma maneira simples de aprender paciência. Uma vez que o conseguimos, torna-se mais fácil corrigir outros comportamentos de Tipo A, como fazer uma corrida louca para entrar em um elevador antes que as portas se fechem completamente, perdendo a compostura em tráfego congestionado ou se sentindo oprimido pela aproximação de um prazo. Podemos aprender a viver com paz interior, e até mesmo relaxar, eliminando assim o fator de estresse que tem sido implicado na doença cardíaca.

Não é de admirar que Rei Salomão se refere à Torá como “uma Torá da vida”? Aderindo a suas diretrizes pode realmente prolonga a vida!

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/WhatsApp-Image-2017-04-30-at-15.11.18.jpeghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/WhatsApp-Image-2017-04-30-at-15.11.18-150x150.jpegReuven SegalRELIGIÃOSOPRANDO BRASAS'Uma pessoa sábia ... não interrompe quando outra pessoa está falando' (Ética dos Padres 5: 9) Uma comunicação correta é a chave para bons relacionamentos. Porém, mais importante que saber falar, é saber ouvir. Hoje em dia poucas pessoas dominam esta arte - a arte de ouvir. Embora pareça que o...Comunidade Judaica Paulistana