Neste final de semana estava lendo algumas matérias sobre decoração e design, e me deparei com um texto fascinante que fala sobre como hoje em dia os espaços tendem a ser funcionais, tanto em ambientes residenciais, como nos comerciais e corporativos.

Eles chamam esses ambientes de “híbridos”.

O que vem a ser híbrido?

Para a língua portuguesa híbrido significa algo que resulta da união de dois ou mais elementos diferentes.

E no design não é diferente. Móveis híbridos são aqueles que acabam tendo duas ou mais funções, podendo ser ao mesmo tempo por exemplo, bancada para cozinha e mesa para trabalho…. E por aí vai.

Mobiliário Hibrido 2

Mobiliário Hibrido 1

 

 

 

 

 

(Clark Table, do Studio Matt Gagnon)

Os designers e as empresas já estão apostando nesse mobiliário, com as linhas “pronto para levar” de algumas lojas, onde podemos usar esses itens imediatamente à compra tanto em residência quanto em obras corporativas. Essa já é uma tendência mundial, que se fala há muito tempo nas várias feiras de design pelo mundo como I Salone – Salone Del Mobile em Milão, Art Basel em Miami, Maison et Object em Paris, Design Days em Dubai, NYC X Design em NY, e também no Brasil ganhando muita força com a Expo Revestir e a mais nova que é a DW – Design Weekend.

 

Mobiliário Hibrido 7

(Cooking Table, do designer alemão Moritz Putzie)

Mobiliário Hibrido 6Mobiliário Hibrido 5

 

 

 

 

 

(Projeto Interiors for Student, do estúdio russo Ruetemple)

Os projetos para interiores então acabam indo pelo mesmo caminho, criando ambientes multifuncionais.Com a demanda de pessoas trabalhando em casa, usando espaços de dentro de casa como home-office, já mostra como essa tendência vem se proliferando. Isso muito tem a ver com a vida louca que as pessoas levam, o transito caótico da cidade, a facilidade com que as informações chegam independente onde estamos….. Esse tema está presente em todos os aspectos da vida hoje em dia.
Então não é diferente para design e decoração… Design e decoração andam conforme o mundo anda…

Mobiliário Hibrido 4

Nos projetos em geral já não trabalhamos mais sobre o antigo conceito, como por exemplo, que a sala de estar está lá somente para receber visitas. Esta está incorporada à casa como espaço de uso dos moradores. Prova disso é a grande demanda de home-theaters na própria sala de estar. A TV e os equipamentos de áudio e vídeo já não são mais interferências “feias” no ambiente.

Cozinhas abertas para a sala, e principalmente hoje em dia os espaços Gourmets são outra prova dessa mudança no comportamento das pessoas.

CEG_4020

Falando agora de espaços corporativos, estes também hoje em dia são projetados para que os seus usuários se sintam como se estivessem em casa. As empresas jovens, as startups, oferecem espaços de lazer aos seus funcionários, ainda permitindo que estes usem as roupas que lhes são confortáveis, até a permissão de levar animais de estimação para o trabalho.

Isso é a vida de hoje em dia…. O lifestile diretamente ligado ao design!

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/10/CEG_4085-1024x681.jpghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/10/CEG_4085-150x150.jpgKarina KornARQUITETURA DE INTERIORESARTE E ARQUITETURAarquitetura,arquitetura de interiores,decor,decoração,lifestileNeste final de semana estava lendo algumas matérias sobre decoração e design, e me deparei com um texto fascinante que fala sobre como hoje em dia os espaços tendem a ser funcionais, tanto em ambientes residenciais, como nos comerciais e corporativos. Eles chamam esses ambientes de “híbridos”. O que vem a...Comunidade Judaica Paulistana