1- Faça uma breve descrição do seu histórico e experiência de vida.
Sou gestor púbico há 26 anos. Já desenvolvi trabalhos nas três esferas de governo. Coordenei e implantei o Poupatempo no Estado de São Paulo (1996-2006), considerado em todo o país um programa de excelência de gestão e qualidade em serviços públicos. Nos últimos cinco anos coordenei a modernização do Detran.SP, seguindo o padrão do Poupatempo. Tenho dedicado minha vida profissional a desenvolver projetos que possam simplificar a vida dos cidadãos. Cursei duas faculdades: Administração Pública (FGV) e Ciências Sociais (USP).

2- Qual sua relação com a Comunidade Judaica?
Herdei meus princípios éticos judaicos dos meus avós (família Takser e Annenberg), do meu pai e da minha mãe que viveu no Kibutz Guivart Oz, em Israel. Na minha infância estudei no Colégio I.L.Peretz.

3- Quais os projetos direcionados à nossa comunidade?
Defender de maneira clara e objetiva os interesses da Comunidade Judaica na Câmara Municipal de São Paulo. Considero o mandato do Floriano Pesaro, que apoia a minha candidatura a vereador, como o modelo a ser seguido. São muitas idéias, mas destaco uma em especial: pretendo lutar pela inclusão da matéria do Holocausto na grade curricular de história nas escolas municipais como uma das minhas principais bandeiras de campanha neste segmento. Trata-se de um desejo antigo da Comunidade. Defender Israel sempre que for preciso e estar em contato permanente com as lideranças da Fisesp – Federação Israelita do Estado de São Paulo e da Conib – Confederação Israelita do Brasil. No meu gabinete, caso seja eleito, haverá um assessor judeu que conhece as necessidades e entidades para cuidar dos assuntos da comunidade judaica.

4- Quais os projetos direcionados à comunidade maior?
Trabalho para simplificar e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Na Câmara Municipal não será diferente. São Paulo precisa de uma gestão inovadora, que amplie o uso de serviços digitais, capacite funcionários e modernize processos para se tornar uma Cidade Inteligente (smart city). Esta é a parte que coordeno no programa de governo do candidato a prefeito João Doria. Quero nossa cidade mais eficiente, inovadora, sustentável, mais humana e menos desigual.

5- Qual sua posição em relação ao momento atual da política no Brasil e como você acha que afeta a nossa comunidade?
Vivemos um momento de crise econômica, moral e ética. Ainda bem que nossa política exterior mudou radicalmente recentemente e voltou a valorizar a relação Brasil e Israel. Era um fator que muito me preocupava. Muitas pessoas da comunidade judaica deixaram e ainda pretendem deixar o país em busca de uma vida melhor. Pretendo que São Paulo se torne uma cidade mais justa e humanizada, para que a vida de todos possa melhorar.

Facebook do Candidato: Daniel Annenberg

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/09/14237582_1781719585399501_5726141726429805305_n.jpghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/09/14237582_1781719585399501_5726141726429805305_n-150x150.jpgexibooESPECIAL ELEIÇÕES 2016  1- Faça uma breve descrição do seu histórico e experiência de vida. Sou gestor púbico há 26 anos. Já desenvolvi trabalhos nas três esferas de governo. Coordenei e implantei o Poupatempo no Estado de São Paulo (1996-2006), considerado em todo o país um programa de excelência de gestão e qualidade...Comunidade Judaica Paulistana