Curaçao Beach Full

Iniciamos hoje na nossa publicação com um destino mundialmente conhecido, e também muito ligado ao Brasil, Curaçao.  Foi essa ilha aparentemente pequena e humilde que recebeu os Judeus fugindo da queda Holandesa no atual Rio Grande do Norte, lá por 1.634, segundo as opiniões mais aceitas. Apelidado por alguns como a Veneza do Caribe pelas suas pontes e canais, Cuaraçao pertence ás chamadas Antilhas Holandesas, famosa pelo seus centros comerciais, seu famoso Porto dos grandes transatlânticos e a fina Culinária.

Possui praias maravilhosas, passeios interessantes no interior da floresta, um tour de compras imperdível e alguns locais Judaicos que merecem atenção: entre eles a Mikve Israel-Sinagoga Emmanuél, a mais antiga em funcionamento das Americas e o cemitério Beth HaHaim. Não existe restaurante Judaico ou Kosher, mas tem dois supermercados que recebem produtos Kosher de diversas certificações e comercializam peixes frescos de ótima qualidade. As duas comunidades da ilha também oferecem um cálido Shabat aos visitantes. O potencial turístico da Ilha está atrelado a uma rede hoteleira muita variada e completa, que oferece desde hoteís simples, passando por Bangalôs e Village, até imponentes Resorts All Inclusive.  

curacaoConsiderando todos os gostos recomendamos: Hilton Curaçao, Baoase  luxury resort, Van der Valk Kontiki Beach resort, Scuba Lodge & Suites, Santa Barbara Beach & Golf Resort , Renaissance Curaçao Resort & Cassino e o Floris Suite Hotel & Spa Beach resort. Todos eles com estrutura completa e aprovados pelos mais exigentes turistas Europeus, Canadenses e Norte Americanos. Os passeios também merecem um capítulo aparte, pois possui: Museu da Imigração Africana (Kura Hulanda), o Riffort Village (centro comercial, cultural e gastronômico), Mout Christofell (para passeio de floresta e aventura), Blue Lagun e Blue Bay Beach (duas praias excelentes), Otrobanda e Fort Riff (bairro colonial e forte medieval), Williebrordus ( o santuário dos Flamingos) e o Curaçao Sea Acquarium (vale a pena).

Além disso tem inúmeros passeios aquáticos em diversos tipos de embarcação, Snorkel, vela e Jets Ski. Apesar de se tratar de um centro internacional de turismo, onde muitos idiomas são falados, se você se comunicar bem em Inglês e Francês, seu aproveitamento será ideal.! Eles são ótimos anfitriões, só precisam do seu sorriso para te atenderem com excelência.!

Alberto Avner

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/08/curaca.pnghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/08/curaca-150x150.pngAlberto Avner ValdezVIAGENS JUDAICAS  Iniciamos hoje na nossa publicação com um destino mundialmente conhecido, e também muito ligado ao Brasil, Curaçao.  Foi essa ilha aparentemente pequena e humilde que recebeu os Judeus fugindo da queda Holandesa no atual Rio Grande do Norte, lá por 1.634, segundo as opiniões mais aceitas. Apelidado por alguns...Comunidade Judaica Paulistana