atlantis

As eleições estavam para acontecer em Atlantis, um país interessante. A população de Atlantis era formada por pouco mais de 210.000 pessoas, muito politizada. Os candidatos se definiam entre direita, esquerda, religiosos, idealistas e outros aproveitadores sem-vergonha. Os nomes chamavam a atenção: Péricles Bolsonaro, Péricles Alkmin, Péricles Lula da Silva, Péricles Boulos, Péricles Dias, Péricles Fidelix, Péricles Meirelles, Péricles Marina e mais alguns Péricles.

Isto dava uma tremenda vantagem pois na campanha todos os levantamentos de opinião mostravam que  100% dos eleitores votariam no Péricles. Claro, Péricles sentia-se confiante que seria eleito.

Organizaram um debate TV. Havia quem se identificasse com Péricles, outros, pelo contrário, o repudiavam e preferiam Péricles por suas idéias avançadas. Durante o debate surgiu uma idéia nova, verdadeiramente revolucionária: Péricles prometeu que, se eleito, construiria o aerotrem que ligaria entre Santa Carmela e Santa Carmelita, as duas principais cidades de Atlantis.

O entrevistador, na volta de um dos intervalos, disse especificamente: “Uma vez, há pouco tempo, eu encontrei um político honesto, preocupado com o futuro da nação, dedicado, trabalhador e capaz de ouvir o povo. Mas logo depois eu acordei.” Péricles imediatamente disse: você estava falando de mim! O reporter disse: acho que você não ouviu a última das caracteristicas que descrevi – aliás, não me parece que algum Péricles realmente a ouça…

Durante o debate, um dos ouvintes ligou para a emissora e disse:

-“Eu quero ser o próximo Presidente”. A telefonista respondeu:

-“O Sr. é idiota?” e o ouvinte replicou

-“Desisto, eu não sabia deste pré-requisito”.

O Ar Condicionado no estudio estava muito forte. O lugar estava tão frio que diversos políticos estavam com as mãos em seu próprio bolso. Péricles começou fazer caretas enquanto Péricles Marina falava. Péricles Marina o admoestou:

-“Candidato Péricles, quando eu era criança minha mãe dizia que se eu fizesse caretas, meu rosto congelaria e eu ficaria feia para sempre”. E Péricles imediatamente replicou:

-“Então você não pode reclamar que não foi alertada”…

Despedindo-se ao fim do debate, todos os Péricles disseram, juntos e em coro, a mesma coisa:

-“Boa noite telespectadores. Vou dormir porque amanhã não vou fazer absolutamente nada e seguir ganhando muito mais que vocês”.

Um súbito vazamento de gás causou uma explosão no estúdio e todos os candidatos morreram. Atlantis estava salva!

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2018/05/atlantis.pnghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2018/05/atlantis-150x150.pngMarcos SusskindCRÔNICAS DO COTIDIANOAs eleições estavam para acontecer em Atlantis, um país interessante. A população de Atlantis era formada por pouco mais de 210.000 pessoas, muito politizada. Os candidatos se definiam entre direita, esquerda, religiosos, idealistas e outros aproveitadores sem-vergonha. Os nomes chamavam a atenção: Péricles Bolsonaro, Péricles Alkmin, Péricles Lula da...Comunidade Judaica Paulistana