413

Você come antes. Deixe seu cão ver você comendo ou finja que está comendo a ração dele. Assim você está passando o sinal de que você é o líder, ele come o que sobrou.

O cachorro não recebe nada de graça. Isso não é coisa de dono sacana, é coisa de líder. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Vai dar um petisco? Mande o cachorro sentar. Não custa nada, mas ele obedece para ganhar e a sua liderança vai criando raízes.

Portas? Sempre você passa antes. Aliás, sempre você dá o primeiro passo. É você quem tem que definir o ritmo, não seu cachorro. Se ele começar a puxar no passeio, mude o caminho.

Escovação. É gostoso e relaxante, além de firmar a sua liderança.

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/413.jpghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/413-150x150.jpgSheila NiskiEXPERTSVIDA DE CÃOVocê come antes. Deixe seu cão ver você comendo ou finja que está comendo a ração dele. Assim você está passando o sinal de que você é o líder, ele come o que sobrou. O cachorro não recebe nada de graça. Isso não é coisa de dono sacana, é coisa...Comunidade Judaica Paulistana