Muitos se perguntam o que é o estilo contemporâneo na decoração.

Estilo contemporâneo nada mais é que uma decoração que se baseia na simplicidade, no moderno, nas tendências…

O mobiliário é caracterizado por peças de traços simples. Peças com superfícies lisas. Peças que normalmente são baixas, largas e espaçosas…

O estilo contemporâneo é sereno, bonito e funcional, por isso seduz uma parcela grande de designers, arquitetos e até do publico em geral.

As matérias-primas são o vidro, pedra, cimento, metal, aço, mármore, madeira clara e escura, que proporcionam uma elegância sublime aos espaços contemporâneos. Já os acabamentos podem ser envernizados, envidraçados, metalizados e pintados.

Normalmente nesse estilo se prioriza “o usar o espaço” como forma de conceber o ambiente, por isso os estofados de um modo geral são extremamente confortáveis.

As cores utilizadas são as cores neutras, com destaque para o preto, branco, cinza, azul-acinzentado, bege, creme e castanho. Mas esses tons suaves servem como base para que possamos entrar com alguma cor de efeito, que geralmente muda ano a ano. A cor desse ano, por exemplo, é o “Marsala”. Já tivemos variações de azul, amarelo, laranja, lilás, berinjela, e por aí vai.

Formas geométricas vão muito bem nesse estilo.

Papel de parede e outros revestimentos são os que imperam nesse estilo, fazendo com que o ambiente fique aconchegante.

O estilo contemporâneo é marcado por algum despojamento, no que toca a peças decorativas , e valoriza-se a qualidade, em detrimento da quantidade. e os elementos chave devem ser vistosos e de elevado bom gosto.

Funcionalidade e qualidade são a chave desse estilo.

Menos é mais – essa é a dica!

 

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/07/estilo-contemporaneo_6.jpghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/07/estilo-contemporaneo_6-150x150.jpgKarina KornARQUITETURA DE INTERIORESARTE E ARQUITETURAarquitetura,arquitetura de interiores,decoração,Design de Interiores,interioresMuitos se perguntam o que é o estilo contemporâneo na decoração. Estilo contemporâneo nada mais é que uma decoração que se baseia na simplicidade, no moderno, nas tendências... O mobiliário é caracterizado por peças de traços simples. Peças com superfícies lisas. Peças que normalmente são baixas, largas e espaçosas... O estilo contemporâneo...Comunidade Judaica Paulistana