WhatsApp Image 2017-05-15 at 12.33.29

Uma das principais premissas de coaching é o princípio de total e absoluta responsabilidade de um indivíduo pelo o que acontece na sua vida, pela realização dos seus planos e objetivos, ou pelos fracassos, dos quais ele aprende. Obviamente, há fatores, que estão nas mãos de Deus, e ser-humano não tem poder sobre eles.

Está escrito no Talmud: “Não existe um agente para cometer um ato errado … se as instruções de um mestre entram em conflito com as do aluno, a quem você obedeceria?” (Kiddushin 42b).

Com este princípio, o Talmud coloca a responsabilidade por qualquer transgressão diretamente à pessoa que realiza a ação. “Foi-me dito para fazê-lo” não é uma defesa.

O mesmo princípio se aplica a projetar a culpa em qualquer outra pessoa de qualquer maneira. Colocando a culpa em outros não só os exonera, mas também lhes dá uma maneira de não enfrentar a realidade e mudar-se. “Se os responsáveis por nossa angústia mudarem, os problemas serão resolvidos, e não teremos necessidade de agir deste jeito, ou não agir”, é uma narrativa freqüentemente utilizada.

As pessoas em geral preferem continuar seu comportamento acostumado e conhecido. Muitas vezes tentam justificar seu comportamento e evitar a necessidade de fazer quaisquer mudanças, que parecem inconvenientes, assustam, culpando os outros.

Independentemente de quais circunstâncias possam ser, somos plenamente responsáveis pelo nosso próprio comportamento!
Ainda Hoje,
Evite encontrar bodes expiatórios e colocar culpa nos outros. Em vez disso, faça o máximo para fazer as mudanças necessárias em si mesmo.

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/WhatsApp-Image-2017-05-15-at-12.33.29.jpeghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/WhatsApp-Image-2017-05-15-at-12.33.29-150x150.jpegReuven SegalRELIGIÃOSOPRANDO BRASASUma das principais premissas de coaching é o princípio de total e absoluta responsabilidade de um indivíduo pelo o que acontece na sua vida, pela realização dos seus planos e objetivos, ou pelos fracassos, dos quais ele aprende. Obviamente, há fatores, que estão nas mãos de Deus, e ser-humano...Comunidade Judaica Paulistana