Tecnologia de ponta torna possível imprimir tecido humano

Uma das coisas pelas quais sinto muito orgulho de Israel, é a criatividade, a ousadia e a tecnologia implantada em diversos setores.

Somos um país que precisa se defender o tempo todo, e , por isso possui a melhor segurança do mundo.

Porém em paralelo, tem um grande desenvolvimento tecnológico em vários seguimentos, pois nem só em função da segurança o país vive.

Israel se preocupa e muito, com o bem estar e a qualidade de vida dos seres humanos.

E mais uma de nossas incríveis invenções…

Uma empresa israelense, a  Nano Dimension, utiliza processos de impressão em jato de tinta 3D.

20impresora

Não duvido que um dia consigam imprimir um coração ou um fígado em 3D. Isso soa como ficção científica, mas de verdade a tecnologia  pode imprimir um órgão humano.

O primeiro passo para transformar essa fantasia, que você só vê nos filmes, na verdade, quem  deu foi a empresa israelense Nano Dimension, que fabrica impressoras 3D.
Está trabalhando em conjunto com outra empresa israelense, a biotecnologia Accellta, em Haifa.

A Nano Dimension misturou as células-tronco humanas com tinta impressoras 3D. A tinta pode criar tecido humano quando é expulso por um milhar de pequenas tubeiras de uma impressora FreeBSD 3D.
Embora a tecnologia ainda esteja na fase de desenvolvimento do conceito, e mover-se a partir de um tecido simples de um órgão inteiro, tem um processo difícil e ainda desconhecido, mas as chances de salvar vidas  “imprimindo” um novo fígado ou do pulmão são surpreendentes.
O CEO da empresa, Amit Dror, disse que Nano Dimension não é o único que oferece a impressão de biotecnologia, mas a diferença encontra-se na resolução, velocidade e impressão.
“Ninguém mais está usando a tecnologia de jacto de tinta , ” disse ele.

“Nós somos os primeiros a fazê-lo com rapidez e precisão.”
Também  foram feitas experiências principalmente para a investigação.
” Nos mostrou como podemos conseguir o mesmo em apenas alguns segundos , ” disse Dror.

“Isto significa que  poderemos ter, ao longo do tempo, as aplicações comerciais”, como por exemplo, num hospital para uma operação de emergência ou para testar novas drogas em tecidos vivos.

Pioneiros em nano-impressão

Inovação!!!A  Nano Dimension é de alguma forma uma exceção à sua atividade principal, que é a impressão de placas de circuitos usados em dispositivos como telefones celulares e geladeiras inteligentes.

Como o próprio nome sugere, Nano Dimension usa nanotecnologia para imprimir as peças de metal de uma placa de circuito utilizando “tinta”, na qual pequenas partículas de prata são suspensas.
A prata é derretida  a apenas 961.8ºC graus, o que é demasiado quente para um IMPRESSORA, mas quando nanopartículas tem o nível reduzido, elas podem permanecer no estado líquido a uma temperatura entre 100C e 200C, disse Dror. Uma vez que é feita a impressão, a prata é resfriada e a placa de circuito está pronta.
As  placas impressas em 3D provavelmente não podem ser feitas em um computador comum. “Não para o mercado de produção em massa, mas sim para protótipos , ” disse Dror.
Nano Dimension é a impressão 3D única, numa empresa atualmente voltada para a produção de placas de circuito.
Dror rejeitou muitas idéias de potenciais parceiros para colaborar em vários projetos que não estão relacionados às placas.

” Nós não queremos que perca o foco , ” disse ele.

“Mas Accellta era diferente.” Uma grande parceira!!
“Estamos muito bons na criação e reprodução de células-tronco  e nós temos a tecnologia para implementar as células nos tecidos.

Então, precisamos de uma impressora “.
As duas empresas acabaram complementando uma a outra.

Temos que entender muito bem a química, afinal, não é comum pegar nanomateriais e imprimir com precisão.

“Viemos para entender muito bem a química , ” disse Dror.

Desenvolvimento de novos bio-tintas

Accellta e Nano Dimensões trabalharam juntas por vários meses num processo complicado.

“Tivemos de garantir  para não eletrificar células-tronco e matá-las quando injetássemos as tintas”,segundo Dror. ” Em seguida, desenvolvemos uma série de novas bio-tintas”.
Cada bio-tinta carrega um tipo diferente de célula-tronco. Um terceiro tipo de tinta que não inclui as células estaminais resultantes solidifica. “Afinal de contas, não procuramos uma mistura de ingredientes, mas uma estrutura que se assemelha a um tecido , ” disse Dror.

“O tecido é enviado para Accellta para a incubação, uma vez que é impresso”.
O preço da ação da Nano Dimension, que tem sede em Nes Ziona, ao sul de Tel Aviv, subiu 17% no dia em que anunciou sua parceria com a Accellta. Fundada em 2012, a empresa entrou com um pedido de patente para o seu sistema.
Embora 3D bioimpresión seja o  tema em voga , a Nano Dimension não deixará seus negócios de placas de circuito impresso.

No  final do primeiro trimestre de 2016, a empresa tinha US $ 7,6 milhões no banco, e em breve começará a distribuir as suas primeiras impressoras 3D comerciais para a produção de placas de circuito impresso.
Além disso tudo, o diretor de negócios da Nano Dimension, Simon Fried, estabeleceu o Milk and Honey Distillery, que produz bourbon e centeio – base para  uísques.

Em 2018 eles vão lançar o primeiro single malt whisky produzido em Israel kosher como um presente para aqueles que contribuíram para a campanha de Indiegogo, um financiamento colectivo de leite e mel.
Os outros terão que esperar um pouco mais. A menos que, de claro, que Nano Dimension comece  impressão de whisky.

OPA!!! Já pensou que incrível???

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/12/USA_Israeli_Flag.jpghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/12/USA_Israeli_Flag-150x150.jpgSheila BrombergECOS DE ISRAELHumanidade,Impressão 3D,Israel. TecnologiaTecnologia de ponta torna possível imprimir tecido humano Uma das coisas pelas quais sinto muito orgulho de Israel, é a criatividade, a ousadia e a tecnologia implantada em diversos setores. Somos um país que precisa se defender o tempo todo, e , por isso possui a melhor segurança do mundo. Porém em...Comunidade Judaica Paulistana