2016 passou, Janeiro quase. A pergunta é: Estamos realmente aproveitando o nosso tempo ? Quando compreendemos o valor do tempo, não analisamos como intervalo (segundos, anos , séculos…). Tão pouco o clima/estado atmosférico (chuvoso, seco, úmido…). O conceito de tempo é espiritual. Janeiro, mês da conscientização do saúde metal. 2017, ano para viver uma vida significativa. Há pessoas que vivem pouco e fazem muito. Outras que vivem muito e fazem pouco. Há pessoas que são ocupadas e sempre tem tempo. Outras que nunca tem tempo e vivem desocujaneiro-branco-2017-rodapepadas.

Se tem algo que não podemos comprar é o tempo. O que difere o ser Humano dos outros seres é a consciência da mortalidade. Quando sabemos que estamos neste mundo apenas de passagem, criamos responsabilidade com o ele. Ao contrário, deixaríamos tudo para depois. Nossos sábios nos dizem que o dia tem 24 horas: 8 horas para nossas necessidades fisiológicas( Comer , dormir , banho…) ; 8 horas para o trabalho/sustento; e 8 horas para estudos e boas ações (no judaísmo, Torá e Mitzvots). Se não nos organizarmos , as horas passam, os dias passam e o ano já se foi…Fragmentado e a longo prazo, vazio. Certamente a nossa maior luta hoje é contra o lado “ruim” da tecnologia. Horas no WhatSapp, redes sociais , jogos virtuais…

E será que pode3167666mos mudar o que já passou? A Logoterapia diz que sim. Mas como? Trazendo algo de significado para o presente e futuro. Seja por arrependimentos, consertos ou visões distorcidas. Se algo aconteceu e houve crescimento por tal motivo…Há mudança no passado, no presente e no futuro.

 Lulu Santos diz :”Hoje o tempo voa, Amor. Escorre pelas mãos”; Sim, nossa passagem nesse mundo é rápida como um piscar de olhos . “Mesmo sem se sentir”; Não sentimos se perdemos tempo com futilidades que não levam há lugar nenhum. “Não há tempo que volte, Amor”; O que passou, passou. E o passado está presente. “Vamos viver tudo que há pra viver”; Transcender. “Vamos nos permitir”; Perdoar, transformar, consertar, crescer e descansar nas férias. “Qual é a previsão do tempo amanhã, Maju?”.

 

 

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/01/gentefeliz-1170x500-1024x438.jpghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/01/gentefeliz-1170x500-150x150.jpgLeonardo SlomovicJUDEUS NA LOGOTERAPIAJaneiroBranco,logoterapia2016 passou, Janeiro quase. A pergunta é: Estamos realmente aproveitando o nosso tempo ? Quando compreendemos o valor do tempo, não analisamos como intervalo (segundos, anos , séculos...). Tão pouco o clima/estado atmosférico (chuvoso, seco, úmido...). O conceito de tempo é espiritual. Janeiro, mês da conscientização do saúde metal....Comunidade Judaica Paulistana