lentilha vermelha

INGREDIENTES:

  •  200g de lentilha vermelha lavada
  •  200g de bacalhau  já dessalgado e desfiado
  •  1 cebola roxa média cortada em meias luas finas
  •  azeitonas pretas,
  •  azeite de oliva e salsinha a gosto
  •  sal e pimenta síria a gosto

MODO DE PREPARO:

Em um recipiente resistente ao calor, adicione a lentilha, cubra-a com água fervente e deixe-a cozinhar por cerca de 20min ou até que esteja levemente cozida.
Escorra a água da lentilha em uma peneira, interrompa o seu cozimento com água gelada, escorra a água novamente e reserve-a.
Em uma panela, adicione o bacalhau, cubra-o com água e cozinhe-o em fogo alto por cerca de 10min.

Escorra a água do peixe e reserve-o.
Em um recipiente, adicione a cebola roxa cortada em tiras bem finas, cubra-a com água, adicione de 8 a 10 pedras de gelo e deixe-a descansar por cerca de 20min para perder a acidez excessiva mas ainda permanecer crocante.

Escorra a água da cebola e reserve-a.
Em um recipiente, acrescente a lentilha, o bacalhau, a cebola picada e as azeitonas pretas, e misture tudo cuidadosamente.
Tempere com o sal, a pimenta e o azeite de oliva.
Leve o recipiente à geladeira e reserve-o por cerca de 30min.
Decore com folhas de salsinha, regue mais alguns fios de azeite de oliva e sirva-a ainda gelada.

PRONTO!!!!

Adas” em árabe ou ”Adashim” em Hebraico, Lentilhas, é um prato de verão muito apreciado. As Lentilhas vermelhas são hiper saborosas e de cor viva, experimente esta salada fresca e nutritiva!!!

BETEAVON!!!

SAHTÉN!!!!

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/01/lentilha-vermelha.jpghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/01/lentilha-vermelha-150x150.jpgDiogo Hara ClaroParveRECEITASSefaradiLentilhas,Libanesa,ReceitaINGREDIENTES:  200g de lentilha vermelha lavada  200g de bacalhau  já dessalgado e desfiado  1 cebola roxa média cortada em meias luas finas  azeitonas pretas,  azeite de oliva e salsinha a gosto  sal e pimenta síria a gosto MODO DE PREPARO: Em um recipiente resistente ao calor, adicione a lentilha, cubra-a com...Comunidade Judaica Paulistana