A madeira, utilizada na decoração, é um elemento atemporal. Um elemento que pode estar presente em qualquer espaço da casa, trazendo harmonia, contemporaneidade, neutralidade, aconchego, dentre outras coisas.

Qualquer ambiente da casa pode receber a madeira: sala, quartos, cozinha, banheiros, qualquer ambiente mesmo!

madeira 7

A madeira pode ser usada como piso, revestimento de parede, no mobiliário, forros, portas, janelas, objetos de decoração, e etc…

madeira 10

 

 

 

 

 

 

 

 

madeira 16

A madeira pode se apresentar no seu estado natural, bem como ser envernizada, tingida, laqueada, tonalizada…. A madeira de demolição também é uma madeira muito usada nos projetos.

Madeira na decoração de interiores é sinônimo de aconchego. É uma ótima solução para aquecer um ambiente, torna-lo confortável e agradável…..

Artistas, arquitetos, e designers tem usado a madeira de diversas formas, combinando a sua criatividade com o excelente desempenho e resultado obtido a partir do seu uso.

madeira 8

A variedade de madeiras é tão grande que fica difícil escolher… É uma deliciosa brincadeira de encontrar o que se encaixa melhor em casa situação.

Por ter pouquíssimas restrições de uso, a madeira, desde que bem utilizada, faz um ótimo trabalho em quase qualquer projeto.

O mais importante no uso da madeira é saber qual tipo é mais adequado para cada projeto.

Existem madeiras que podem ser utilizadas em áreas externas, como por exemplo, decks de Ipê. Já algumas madeiras não suportam umidade e, por isso, não são adequadas ao uso externo. Também existem aquelas consideradas muito ‘moles’, não indicadas para revestimentos de pisos.

É importante sempre consultar um especialista na hora de especificar uma madeira.

madeira 6

 

Quando falamos em marcenaria, posso dizer que “o céu é o limite…”… A madeira traz soluções tanto práticas quanto sofisticadas. A madeira permite “quase” qualquer desenho.

madeira 9

 

 

 

 

 

 

A madeira, seja como ela for utilizada, dá um ar de requinte ao espaço.

Um toque bastante importante é saber “de onde” vem a madeira.

madeira 15

Utilizamos madeiras sempre certificadas, tendo a certeza que elas não provem de desmatamento ilegal. A utilização de madeira não certificada acaba por ajudar ao comercio ilegal e ao livre desmatamento do planeta, e torna o projeto não sustentável.

Com sua simplicidade e ao mesmo tempo sua grande beleza natural, a madeira é capaz de trazer uma infinidade de resultados nos projetos.

 

 

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/10/madeira-2.jpghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/10/madeira-2-150x150.jpgKarina KornARQUITETURA DE INTERIORESARTE E ARQUITETURAarquitetura,arquitetura de interiores,bem estar,decor,decoração,design,interior design,projeto,viver bemA madeira, utilizada na decoração, é um elemento atemporal. Um elemento que pode estar presente em qualquer espaço da casa, trazendo harmonia, contemporaneidade, neutralidade, aconchego, dentre outras coisas. Qualquer ambiente da casa pode receber a madeira: sala, quartos, cozinha, banheiros, qualquer ambiente mesmo! A madeira pode ser usada como piso, revestimento...Comunidade Judaica Paulistana