neonazistas-skinheheads-22

 

 

neonazistas2-carta1B

neonazistas2-carta2

A ideologia neonazista pode ser considerada uma espécie de resgate do nazismo para a atualidade. No entanto, existem hoje diversas correntes ideológicas que pregam a supremacia racial e o preconceito e são defendidas também por vários grupos.

Todos eles mencionam o Nacional-Socialismo (nome por extenso de Nazismo) como sendo a linha básica que seguem.

neonazistas2-manualAlgumas correntes defendem a criação de uma nação pura de homens brancos e sem contato com “mestiços”. Outros pregam claramente o ataque e a violência às raças não toleradas.

Os grupos, em sua maioria, realizam debates e reuniões para expor o ideal nazista, e, principalmente, recrutar novos jovens para compor o grupo. Veja as fichas no alto de candidatos a membros de alguns desses grupos.

Existem diversos grupos de ideais racistas. O White Power é um movimento composto por jovens que têm como causa a defesa do orgulho branco.

A Ku Klux Klan é a junção de inúmeros grupos racistas originários nos Estados Unidos e que pregam a supremacia da raça branca e o protestantismo.

Os nazi-skinheads são uma ramificação do movimento skinhead, formado principalmente por homens de cabeça raspada que pregam o antissemitismo.

E por fim, o Stormfront, grupo constituído por ativistas pró-brancos que possuem aversão a outras raças.

O Stormfront ou Comunidade Stormfront de Nacionalistas Brancos possui um site no qual se define como “Fórum para discussões racialistas para ativistas pró-Brancos e interessados na sobrevivência dos Brancos”.

neonazistas2-bolsonaroIniciado em 1990, seu dono se identifica pelo apelido de Don Black. O fórum é aberto para visualização de qualquer pessoa, mas para postar mensagens é preciso estar cadastrado no site.

O site tem tópicos de discussão em várias línguas e membros no mundo todo, inclusive no Brasil. Os participantes brasileiros pregam claramente o ódio a homossexuais, negros, judeus, índios e nordestinos.

Além disso, propagam o preconceito contra a miscigenação da população brasileira e pregam que os participantes devem se preocupar com seus ancestrais e sua árvore genealógica para terem certeza de que são merecedores do título de “Brancos” e também de estar participando do grupo.

Ao longo dos tópicos de discussão do Stormfront é possível encontrar muitas menções de apoio a Hitler, referindo-se a ele como “nosso líder” e inclusive postando a saudação nazista “Heil Hitler”.

Muitas das postagens são também contra o movimento feminista.

Os participantes pregam, baseados nos preceitos propostos por Hitler de que as mulheres não devem assumir cargos de grande responsabilidade, nem lutar por direitos civis iguais aos dos homens, mas sim voltarem-se aos afazeres domésticos e à procriação.

neonazismo-capa-3Como já mencionado na publicação anterior “Os nazistas entre nós”, de acordo com o levantamento feito pela antropóloga e pesquisadora Adriana Dias da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em 2013, somados os Estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a região Sul soma cerca de 100 mil pessoas que apoiam as idéias nazistas.

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/11/neonazistas-skinheheads-22.jpghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/11/neonazistas-skinheheads-22-150x150.jpgMoisés SpiguelHISTÓRIAS DO HOLOCAUSTOBrasil,Nazismo,neonazismo      A ideologia neonazista pode ser considerada uma espécie de resgate do nazismo para a atualidade. No entanto, existem hoje diversas correntes ideológicas que pregam a supremacia racial e o preconceito e são defendidas também por vários grupos. Todos eles mencionam o Nacional-Socialismo (nome por extenso de Nazismo) como sendo a...Comunidade Judaica Paulistana