WhatsApp Image 2017-05-22 at 12.17.06

Minha avó sempre falava: a pior coisa é combinação de tolice e teimosia. Quando um sujeito sabe que errou , mas a sua teimosia não lhe deixa de admitir este fato, se torna muito difícil ajudar.

“Uma pessoa deve sempre ser flexível como uma cana, e não rígida como um cedro”. (Talmud, tratado Taanit 20a).

Algumas pessoas esquecem que têm o direito de estar erradas, enxergam um erro como demonstração de fraqueza. A verdade é, que eles interpretam do jeito errado o verdadeiro significado de conceito de força.

No mundo físico, muitas substâncias rígidas também são frágeis. Vidro, por exemplo, é duro, mas quebra em muitos estilhaços, metais são capazes de quebrar sob pressão.

Rigidez nas pessoas freqüentemente mostra ignorância. Se as pessoas fazem algo sem entender por que estão fazendo isso, eles são susceptíveis de se tornar muito defensivas quando desafiados. A razão é óbvia: se eles não entendem o motivo de suas ações, eles naturalmente não sabem se eles têm qualquer espaço para o compromisso. Uma vez que eles só podem agir conforme o princípio de “ou tudo ou nada”, eles entendem qualquer questionamento de seus princípios ou práticas como uma ameaça ou mesmo como uma ataque hostil. Eles, portanto, reagem defensivamente.

Disposição para ouvir o conselho, para considerá-lo, e para alterar a nossa opinião quando o conselho parece ser a coisa correta a fazer são sinais de força, não de fraqueza. Honra significa ser honesto, não estar certo o tempo todo. Como diz o Talmud: “Não deveis dizer: ‘Deveis aceitar a minha opinião’, porque os outros podem ter razão e não vós” (Ética dos Pais 4:10).

Tente ser flexível, ouvir outras opiniões, e não ser obstinado em insistir que está sempre certo.

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/WhatsApp-Image-2017-05-22-at-12.17.06.jpeghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/WhatsApp-Image-2017-05-22-at-12.17.06-150x150.jpegReuven SegalRELIGIÃOSOPRANDO BRASASMinha avó sempre falava: a pior coisa é combinação de tolice e teimosia. Quando um sujeito sabe que errou , mas a sua teimosia não lhe deixa de admitir este fato, se torna muito difícil ajudar. 'Uma pessoa deve sempre ser flexível como uma cana, e não rígida como um...Comunidade Judaica Paulistana