yosef_dayanwpNem muitos estão familiarizados com o Rabi Yossef Shlomo Dayan ZTZK”L, que faleceu em 6 de julho de 1985 (9 de Tamuz  de 5745).

Os Santos Tzadikim: Rabi Mordechai Sharabi ZTZK”L e Rabi Itzchak Kaduri ZTZK”L testificaram  que ele era um dos “trinta e seis justos ocultos em nossa geração”. A maior parte do tempo Rabi Dayan manteve a frente de uma pessoa humilde e privada. Ele usava roupas simples gastas, que encobriam sua personalidade elevada. Ele era uma alma nobre colocada em um corpo sagrado que estava bem camuflado pelo seu vestido liso. Apenas alguns sabiam um pouco de sua grandeza, porque ele tomava precauções para se esconder dos olhos das pessoas.

O Rabi Yosef Shlomo Dayan nasceu em Halab – Alepo, na Síria, vindo da venerável família Dayan, cuja linhagem direta remonta ao Rei David A”H, geração após geração ( dentre a qual pode vir Mashiach). Um dia ele empacotou seus pertences e se mudou para Jerusalém. O único objetivo em frente dele era acelerar a vinda e revelação do Mashiach e o tempo da redenção, retificando os pecados do povo judeu, pelos mandamentos que não foram observados e proibições que foram violadas. Ele sabia que para corrigir as faíscas causadas por cada pecado, é preciso realizar incríveis kavanot (permutações do Nome Divino que superam as forças de separação no céu) e yichudim (meditação que causa a unificação divina nas esferas celestes).

O Rabi Dayan acreditava que, para que uma pessoa se esforçasse genuinamente para corrigir sua mente e limpar sua alma dos pecados, ele deve estar perto de pessoas justas e honestas, se apegar a elas e assim elevar-se. No entanto, porque na nossa geração é impossível saber quem é um verdadeiro Tzadik, ele ensinou que temos o dever de ir aos túmulos dos Tzadikim famosos e rezar e implorar que eles despertem a misericórdia celestial para corrigir as nossas mentes,  espírito e alma.

Ele costumava dizer: “Uma hora de oração e estudo nas sepulturas dos justos vale cem horas de estudo”, e é particularmente útil quando o acesso ao túmulo de um tzadik é difícil e exagerado. Cada passo em tal lugar transporta e modifica os difíceis julgamentos no céu, porque “de acordo com a dor é o ganho”.

Dayan acreditava que, mesmo que uma pessoa estivesse seriamente manchada devido aos seus pecados, e ele se sente desesperado e sem esperança – no entanto, apenas trazê-lo em contato com o túmulo de um tzadik, especialmente acompanhado de oração, estudo da Torá e prostrando-se no Santuário, irá ajudá-lo a se limpar e a se purificar de seus pecados. Isso o ajudará a elevar-se do maior abismo que se encontra. Ele costumava ir ao túmulo do Shmuel HaNavi A”H (Profeta Samuel), e ele declarou que qualquer um que fizesse um tikun no túmulo do profeta, é assegurado que o céu o ajudará. Se ele não for ajudado pela primeira vez, ele certamente receberá ajuda celestial depois de algumas vezes.

O Santo Rabi Dayan ZTZK”L morreu de um ataque cardíaco na véspera do sábado e foi sepultado no cemitério de Har Hamenuchot em Jerusalém, perto do túmulo do Rabi Kaduri A”HO rabino Meir Malka shelit”á, fundador da ”Fundação Rabi Kaduri” e o autor de “Yeshuot Itschak” , teve o grande mérito de criar um santuário para o Rabi Yosef Shlomo Dayan em 2011, 26 anos após a sua morte, durante o qual os visitantes não fizeram: ” Tendo um lugar apropriado para rezar e prostrar-se em sua santa sepultura. Agora, há uma estrutura acima do santuário para a conveniência dos frequentadores, e seu túmulo também é transmitido ao vivo pela internet.”
Que os méritos sagrados do Santo Rabi Yossef Shlomo Dayan ZTZK”L, o Justo Descendente do Rei David Malka Meshicha A”H, protejam a todo Israel, AMEN!!!

 

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/06/YosefShlomoDayanOhel.jpghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/06/YosefShlomoDayanOhel-150x150.jpgDiogo Hara ClaroGRANDES SÁBIOSRELIGIÃOAlepo,Grandes Sábios,Halab,Mashiach,Rabi,Rabi Kaduri,Síria,Yossef Shlomo Dayan  Nem muitos estão familiarizados com o Rabi Yossef Shlomo Dayan ZTZK''L, que faleceu em 6 de julho de 1985 (9 de Tamuz  de 5745). Os Santos Tzadikim: Rabi Mordechai Sharabi ZTZK''L e Rabi Itzchak Kaduri ZTZK'L testificaram  que ele era um dos 'trinta e seis justos ocultos em nossa geração'. A maior parte...Comunidade Judaica Paulistana