Vem a Israel???? Olhe as dicas!!!

20151106_181458Israel é o destino de sonho de muita gente.. um lugar onde você vai aprender muita história e obter conhecimentos que jamais imaginou. Um lugar onde a emoção corre solta diante de tanta beleza e forte energia.

Muita gente me pergunta… mas não é perigoso?

E eu respondo…. de forma alguma!!!

E aí vão algumas dicas para quem vir para cá.

  1. Do Brasil, você sempre terá que fazer uma conexão, pois não há vôos diretos.
  2. É uma viagem cansativa, pois são várias horas dentro do avião, mas certamente você não irá se arrepender.
  3. Para vir para Israel, não é preciso tomar vacina alguma.
  4. Brasileiros e portugueses não precisam de visto para entrar no país, além do passaporte com validade mínima de 6 meses a partir da entrada no país.
  5. Para entrar em países árabes, não pode ter o carimbo de Israel no passaporte, pois eles o consideram um país inimigo. A única opção é pedir para o funcionário carimbar num papel a parte, mas nem todos topam fazer isso.
  6. Aqui em Israel no aeroporto, na chegada, eles tem dado ao invés do carimbo, um papel como um cartão que deve ser guardado.

Qual a melhor época para vir para cá???

20160815_125645

Bom… depende de cada pessoa.

O inverno é bom para quem suporta o frio sem problemas e não se importa de não entrar no mar. Claro… as águas estão muuuuito geladas!!!

O inconveniente dessa época são as chuvas que podem atrapalhar seus passeios.

A vantagem é que todas as atrações não ficam tão cheias e os preços caem.

Bom também para fazer compras, pois em dezembro, começam as liquidações de inverno, e muitas valem a pena.

No verão de junho a agosto, as temperaturas são extremamente altas e nem todos se sentem bem com isso. O movimento é bem maior também e, portanto, os preços aumentam devido ao fluxo enorme de turistas.

O inverno aqui não é muito forte. Tem algumas semanas de mais frio, mas nada que um bom casaco, um cachecol e blusas por baixo, não protejam.

A parte chata do inverno, em minha opinião é que escurece muito cedo. Cinco horas da tarde já parece noite. Dá a sensação de dez da noite e isso é um tanto quanto ruim. Eu pelo menos detesto!!!

Já no verão as oito da noite ainda é dia e isso colabora e muito para o alto astral das pessoas.

A média temporada é de outubro a novembro e de março a junho e a baixa temporada vai de dezembro a fevereiro, que é o inverno.

Em Jerusalém e no Monte Hermon, o frio é muito forte. Lá e em algumas cidades do norte chega a nevar. Muuuito frio, mas muuuito lindooo!!!

E para conhecer o país? Quanto tempo precisa?

Bom.. vai depender do que você quer e pode.

Apesar de Israel ser um país muito pequeno, ele possui muitos lugares para se conhecer e bem distintos uns dos outros e, todos valem a pena.

Mas para  quem vem pela primeira vez, eu aconselho a conhecer os pontos turísticos mais famosos e imperdíveis. Assim você terá uma visão geral do país.

Como as distâncias de forma geral são pequenas, em um dia é possível conhecer mais de um lugar.

20141011_092401

Com carro tudo fica mais rápido logicamente. Se depender de transporte público irá demorar mais para se locomover. A boa notícia é que os transportes públicos daqui são ótimos e funcionam muito bem.

Agora, se estiver em excursão, terá que seguir o programa do grupo.

Também tem suas vantagens e desvantagens, como tudo na vida.

O país é seguro???

Totalmente!!! O país é super seguro!!

Temos a melhor segurança do mundo, a mais eficaz. Existem os ataques terroristas de vez em quando, mas proporcionalmente isso não é nada se comparado a outros países.

Vemos muitos soldados pelas ruas o tempo todo. Alguns a caminho de casa, da base, outros de plantão, mas sempre tem muitos. E são estes heróis que garantem a nossa segurança.

Para visitar Belém e Jericó que são áreas palestinas, melhor visitar em grupos.

Não estranhe em ser revistado nas entradas de shoppings, supermercados e outros lugares . Aqui é super normal, pois é para a segurança de todos.

Então vamos lá… Para onde?

Quais são as principais cidades ou locais turísticos do país?

Locais turísticos mais conhecidos? Temos vários!!!!

Entre eles…Jerusalém, Tel Aviv, Yaffo, Akko, Nazaré, Tibérias, Cesareia, Rosh Hanikrá, Haifa,  Eilat, rio Jordão, Massada, Mar morto, Belém, Jericó, Ein Guedi, etc…

Por exemplo, dentro de Tel Aviv, temos o Namal(Porto)  de Tel Aviv, o Schuk Ha Carmel, a feira de Arte da Nahalat Biniamin de terças e sextas, o Complexo Sarona, o conjunto de prédios do Azrieli , o Parque Ayarkon e muito mais.

Em Jerusalém, também é impossível conhecer tudo num só dia. Temos a cidade velha, o Muro das Lamentações, a cidade de David, o Santo Sepulcro, o Monte das Oliveiras, as igrejas, os museus, a cidade moderna, lugares bíblicos famosos, etc…

Claro que temos museus muito legais de conhecer, mas nem todos curtem esses passeios e esse percurso talvez seja para uma segunda viagem.

Nestes passeios é bem interessante contratar um guia ou vir em excursão, pois aí você aprenderá muita história sobre onde tudo começou.

Muita gente me pergunta como é dirigir em Israel…

Muitos tem medo de se aventurar com carro alugado numa terra estranha e outros nem tanto.

Para muitos lugares o acesso é bem mais fácil de carro ou ônibus de excursão.

Porém, temos que nos cuidar para não entrarmos em territórios perigosos, pois não vale a pena arriscar.

É necessário o passaporte e carteira de motorista internacional.

Quanto aos trajetos, o melhor é pegar um carro com GPS.

As estradas daqui  são excelentes, seguras e existe pedágio somente na estrada 6, que você pode evitar, se quiser economizar. Os carros são em sua maioria  automáticos e ótimos.

Quem for viajar com bebês ou crianças, é preciso  reservar o assento especial, pois é obrigatório. Senão… risco de multa alta.

Ah sim!!! Nunca esqueça  do cinto de segurança e nada de falar ao celular quando estiver dirigindo.

Outro detalhe… no outono e inverno, não importa a hora, tem que dirigir com faróis acesos.

É sempre muito bom planejar a viagem antes de sair. Assim não vai se atrapalhar no meio do caminho.

Organize o seu dia a dia, para não esquecer de nenhum lugar e para dar tempo de passar por todos os lugares que pretende conhecer.

Prestar sempre muita atenção na escrita dos nomes e a cidade onde se encontra determinada rua.

Aqui todas as cidades tem ruas com os mesmos nomes e isso pode te levar a outro local, caso não digite exatamente o que precisa na procura.

Israel é um destino caro?

Infelizmente sim!!! Mas nem tudo  é caro.

Porém,  itens como hospedagem e alguns passeios têm o preço puxado.

Na alimentação você  tem algumas opções mais em conta e, quando for comprar qualquer coisa, lembre-se de pesquisar e negociar muito, pois os preços podem variar radicalmente de uma loja para a outra.

Ao fazer compras nos mercados como o Shuck Ha Carmel em Tel Aviv e em Jerusalém, sempre pechinche. Eles vêem que é turista e colocam os preços bem altos.

Por isso, seja esperto e negocie os preços.

E a comida?

Israel tem de tudo prá comer. Tem supermercados ótimos, tem restaurantes, lanchonetes e muitas opções para todos os gostos e bolsos.

Claro que existem diferenças em relação ao Brasil, mas de forma geral, tem comidas muito boas aqui também.

Só cuide-se para não abusar e fazer muitas misturas de temperos e alimentos, pois correrá o risco de estragar seu passeio.

20161121_093216

Eu sei que dá vontade de experimentar, mas vá com calma.

Que tipo de roupa levar para visitar o país?

Depende da época é claro!!! Lembre-se que muitos dos lugares que irá visitar são sagrados e, seja cristão, evangélico, judeu ou muçulmano, evite roupas muito curtas, transparentes ou justas demais, por uma questão de respeito e bom senso. Se for viajar durante o inverno, em geral, não é preciso roupas muito pesadas, mas na dúvida, dias antes da sua viagem, veja em algum site meteorológico como anda o clima por onde você irá passear.

No calor, o ideal são roupas leves e nunca sair sem uma garrafa de água, pois como fazem temperaturas muito altas, é necessário nos hidratarmos frequentemente.

Traga sapatos confortáveis e leves, pois certamente irá caminhar muito.

Sempre bom também fazer um seguro de viagem. Nunca se sabe o que pode acontecer e é melhor se precaver.

E o Dinheiro??? 

A moeda local é o Shekel. Temos várias casas de câmbio, portanto, melhor trocar dinheiro antes de sair para os passeios ou então levar o cartão de saque ou crédito internacional.

O que mais eu posso dizer???

Super boa viagem e seja muito bem vindo à Terra Santa!!!

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/12/2015-09-03-09.18.09-1024x782.jpghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/12/2015-09-03-09.18.09-150x150.jpgSheila BrombergECOS DE ISRAELhistoria,Israel,Judeus,Passeios,turismo,ViagemVem a Israel???? Olhe as dicas!!! Israel é o destino de sonho de muita gente.. um lugar onde você vai aprender muita história e obter conhecimentos que jamais imaginou. Um lugar onde a emoção corre solta diante de tanta beleza e forte energia. Muita gente me pergunta... mas não é perigoso? E...Comunidade Judaica Paulistana