Viagens Judaicas / Jul-31 / Apresentação

Curaçao foto master Curaçao Hotels

Queridos Amigos, Leitores e Internautas!

Nesta primeira entrega optei por abordar a tradicional apresentação. A princípio estava preocupado em ser mais colunista que agente de viagens, mais Judeu do que Empresário, e de repente percebi que isso não é o mais importante. Pois “Somos donos do que calamos, e Escravos do que Falamos”, e á partir do momento em que esta publicação seja online, estarei subordinado á avaliação e apreciação dos destinatários, que com grande sabedoria julgarão o verdadeiro valor de cada matéria. Então, chega de delongas e vamos ao assunto.

Após muitos anos de Viagens consegui compor um cenário de diversos destinos turísticos mundiais, os quais na maioria registram algum ou alguns vestígios ou elementos da Comunidade Judaica Local. Noutras palavras, inúmeros destinos turísticos oferecem a possibilidade de um pequeno encontro com a nossa identidade Judaica, além de atrações culturais, belezas naturais, riquezas históricas e arqueológicas, hotéis confortáveis, restaurantes aconchegantes, gastronomia deliciosa, etc, etc.

Hoje como tira-gosto na nossa próxima publicação, ofereço um destino mundialmente conhecido, muito ligado ao Brasil, Curaçao.

Apelidado por alguns como a Veneza do Caribe pelas suas pontes e canais, pertence ás chamadas Antilhas Holandesas, famosa pelo seus centros comerciais, concorrido porto dos grandes transatlânticos e a fina Culinária. Possui praias maravilhosas, passeios interessantes no interior da floresta, um tour de compras imperdível e alguns locais Judaicos que merecem atenção: entre eles a Sinagoga Emmanuél e o seu Mikvê, os mais antigos de centro e norte-américa e o cemitério Bait HaHaim.

Curaçao Porto Cuaraçao Praias

Alberto Avner

http://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/07/curacao.pnghttp://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2016/07/curacao-150x150.pngAlberto Avner ValdezENTRETENIMENTOVIAGENS JUDAICASViagens Judaicas / Jul-31 / Apresentação   Queridos Amigos, Leitores e Internautas! Nesta primeira entrega optei por abordar a tradicional apresentação. A princípio estava preocupado em ser mais colunista que agente de viagens, mais Judeu do que Empresário, e de repente percebi que isso não é o mais importante. Pois “Somos donos...Comunidade Judaica Paulistana