Caros Leitores e Internautas,

ObeliscoBuenos Aires, talvez por proximidade, costume ou descuido mesmo, é normalmente esquecida no seu conteúdo e atrações Judaicas. A capital Argentina está entre as 5 metrópolis da diáspora mais consolidadas e estruturadas e entre as 7 maiores.
Poderão se apreciar e conhecer os Aspectos mais importantes de Vida Comunitária na Argentina, além da sua história, organização e distribuição Geográfica. Suas Sinagogas, seus Clubes e Restaurantes, etc.
Existem diversos itinerários de visita fornecidos pelo Organizadores Especializados, seja meio período ou dia completo, mas todos incluem, entre outros:
AMIA (Associação Mutual Israelita da Argentina), Instituição, Memorial e Praça dos Falecidos no atentado terrorista de 18 de julho de 1.994, que 87 pessoas e deixou mais de 300 feridos;

Embaixada de Israel e a Praça Memorial, que lembra os 29 falecidos e de 252 feridos no atentado terrorista do 17 de março de 1992;
Museu de Israel, fundado em 1967 pela C.I.R.A (Congregação Israelita da República Argentina) a mais antiga Sinagoga e Centro Religioso , que data de 1.862.
SINAGOGA_FUNDACION_JUDAICA_BUENOS_AIRES_01_e1cf80346bbad5646765187748375132Museu da Shoá, Memorial e Arquivo Histórico;
Visita a Sinagogas Ashkenazi e Sefaradi;
Bairros Judaicos de Once, Congresso, Balvanera e Almagro;
Monumento a Anna Frank em Puerto Madero;
Praça e Avenida de Mayo, Casa Rosada e Palacio dos Congressos;

Finalmente, e para ter uma lembrança mais positiva ainda, a Buenos Aires Judaica, nos oferece uma completa e variada cartilha de mais de 50 Opções Gastronômicas Judaicas(Kosher e não Kosher), que vão desde um Mc Donalds Kosher até Culinária Indiana, passando por Falafel, Swarma, Gulash, Tcholent, Churrascaria, Pastelerias, Rotisserié, Sorveterias e Cafés Literários.

Puerto Madero, no Centro de Buenos Aires. Bairro Gastronômico, Cultural e Intelectual.
Puerto Madero, no Centro de Buenos Aires. Bairro Gastronômico, Cultural e Intelectual.

Enfim, uma experiência Judaica Relevante, com muitíssimas opções de Hospedagem, Lazer e atividades noturnas, como teatros, cinemas e centros culturais que só fecham de madrugada, além de roteiros personalizados para Lua de Mel, Tours Gastronômincos, Culturais e Religiosos, Famílias, Grupos de Jovens e/ou casais, encontros Comunitários, entre outros.

 

 

Um Verdadeiro re-encontro com a nossa Identidade Judaica Latino Americana, tão peculiar e tão admirada.

https://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/02/BsAs-View-01.jpghttps://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/02/BsAs-View-01-150x142.jpgAlberto Avner ValdezTurismoTURISMO JUDAICOVIAGENS JUDAICASBuenos Aires,Buenos Aires Judaico,Buenos Aires Kosher,Descobrindo Buenos Aires,Destinos Judaicos,Mini TurismoCaros Leitores e Internautas, Buenos Aires, talvez por proximidade, costume ou descuido mesmo, é normalmente esquecida no seu conteúdo e atrações Judaicas. A capital Argentina está entre as 5 metrópolis da diáspora mais consolidadas e estruturadas e entre as 7 maiores. Poderão se apreciar e conhecer os Aspectos mais importantes de...Comunidade Judaica Paulistana