carbonara-kosher-Bellacarne1

INGREDIENTES:

  • 380 gramas de pasta tipo Tagliatelle (Kasher),sugiro a “Colavita”
  • 200 gramas de linguiça tipo Calabresa KASHER, sugiro a “Livenn”
  • 2 gemas de ovos
  • 1 ovo inteiro
  • 1 colher de sopa (máximo) de azeite  extra virgem
  • 1 pitada de pimenta preta fresca
  • sal ( q.n.)

MODO DE PREPARO:

  1. Corte as linguiças em pedaços pequenos ou tiras, e deixe dourar em uma panela com um pouco de azeite e pimenta até dourarem bem e soltarem a gordura.
  2. Começar a cozinhar o Tagliatelle em água fervente e sal, e, enquanto isso, bata as gemas e o ovo inteiro.
  3. Quando a massa estiver cozida “AL DENT”, escorra e junte os ovos batidos e um pouco de água do cozimento para agitar a massa.
  4. Junte a pasta à panela da fritura da linguiça e mexa delicadamente para a massa aderir ao sabor da gordura, desligue logo o fogo, pois a intenção é deixar as gemas e o ovo batido como molho da pasta, tal como é a versão original da receita.
  5. Pronto!!!
  6. “MANGIA CHE TE FA BENNE!”

Nossos amados irmãos da Comunidade Judaica de Roma na Itália, adaptaram o famoso prato típico da Cittá di Roma para atender aos requisitos da Lei Judaica. Uma versão do prato sem o queijo parmesão e sem o bacon frito.

Espero que gostem desta DELÍCIA!!!

BETEAVON!!!

BUONO APPETITO!!!

https://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/02/carbonara-kosher-Bellacarne1.jpghttps://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/02/carbonara-kosher-Bellacarne1-150x150.jpgDiogo Hara ClaroAshkenaziBassariRECEITASCarbonara Ebraica,Itália,Massas,ReceitaINGREDIENTES: 380 gramas de pasta tipo Tagliatelle (Kasher),sugiro a 'Colavita' 200 gramas de linguiça tipo Calabresa KASHER, sugiro a 'Livenn' 2 gemas de ovos 1 ovo inteiro 1 colher de sopa (máximo) de azeite  extra virgem 1 pitada de pimenta preta fresca sal ( q.n.) MODO DE PREPARO: Corte as...Comunidade Judaica Paulistana