ef676a52-0f10-4ba8-97c4-f9fd3243bf7a

Boa comunicação é a chave para um casamento bem-sucedido. Não é só o que você diz que é importante, mas como você diz, faz uma enorme diferença também. Aqui estão algumas frases que podem potencialmente causar estragos em seu casamento, escritos pela terapeuta de casais americana, Barbara Penn.

1. “Você sempre / você nunca”

Generalizar o comportamento de outra pessoa como completamente errado é prejudicial. Esses comentários geram uma postura defensiva e causam reação negativa de seu parceiro. Em vez de generalizar, evite o exagero e seja específico sobre particularidades.
Na verdade, melhor, ao invés de usar pronome “você”, falar como eu me sinto.

2. “Você não deve se sentir assim” “você está fazendo um grande barulho sobre nada.”

Todos nós temos o direito de sentir a maneira que sentimos. Ninguém quer que seus sentimentos sejam ignorados ou invalidados. Quando dizemos aos nossos parceiros que os sentimentos de alguém estão errados ou inválidos, estamos dando a eles a mensagem de que realmente não nos importamos com o que eles sentem.

3. “Você é um … (termo negativo).”

Rotular alguém como intrinsecamente errado ou mau é devastador para a auto-imagem e nunca realiza algo positivo.
4. “Por que você não pode ser como fulano/a de tal”

Permita que seu relacionamento cresça sob a influência de um barómetro focado internamente, sem comparações com alguém de fora. Seu casamento é tão único quanto você e seu cônjuge.

5. “Você precisa …”

Ninguém gosta de ser mandado, mesmo no casamento. Em vez de dar uma ordem, tente se focalizar no como você se sente com a situação. Por exemplo, em vez de dizer, “você precisa limpar sua bagunça”, opte pela frase, “Eu apreciaria se você pudesse guardar suas roupas sujas à noite.”

6. “Você está agindo como sua mãe!”

Seu parceiro tem o direito de ser ele ou ela mesma sem ser desprezado ou comparando-o a qualquer outra pessoa. Trazer os pais, sogros ou outros membros da família em uma conversa ou argumento a leva longe de uma solução, e pode transforma-la até mesmo um desacordo ou pior.

7. “Apenas esqueça isso” “Não importa”

Essas frases se tornam meios muito comuns para evitar discussões construtivas. Evitar um confronto porque é difícil, não resolve o problema. Questões importantes podem se tornar uma bola de neve quando elas estão convenientemente varridas debaixo do tapete.

8. A palavra “d”

Nunca mencione o divórcio a menos que você esteja falando sério sobre isso. Usando o divórcio como uma ameaça para motivar a mudança apenas questiona sua vontade e seu compromisso com o casamento.

9. “É tudo culpa sua”

Normalmente não é. É preciso dois para lutar e dois para resolver as diferenças. Culpar um cônjuge por um problema ou sua própria infelicidade só desloca o foco de distância de uma solução e, em vez disso foca no problema.

10. “Eu (ganho, trabalho, ajudo) mais do que você”

O foco de um argumento deve ser encontrar uma solução ou entendimento para essa questão específica – somente isso. Uma vez que um desacordo toma o caminho desagradável de comparações, ele se transforma em uma luta de poder, que nenhum casamento saudável deve experimentar.

https://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/03/ef676a52-0f10-4ba8-97c4-f9fd3243bf7a.jpghttps://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/03/ef676a52-0f10-4ba8-97c4-f9fd3243bf7a-150x150.jpgReuven SegalRELIGIÃOSOPRANDO BRASASBoa comunicação é a chave para um casamento bem-sucedido. Não é só o que você diz que é importante, mas como você diz, faz uma enorme diferença também. Aqui estão algumas frases que podem potencialmente causar estragos em seu casamento, escritos pela terapeuta de casais americana, Barbara Penn. 1. 'Você...Comunidade Judaica Paulistana