shutterstock_60490423-www

É o grande segredo para controlar seu cachorro, ensinar comandos de obediência. No livro eu ensino, mas aqui vai um resumo das técnicas.

Senta –Coloque a mão fechada com petisco acima da cabeça dele, quando ele levantar o focinho para cheirar, diga “Senta” leve a mão um pouco mais para trás, assim que ele sentar libere o petisco. Se ele não sentar, faça isso com ele de costas para a parede, mas perto, assim ele vai ser obrigado a sentar.

Deita – Com ele sentado, coloque a mão fechada com o petisco no focinho dele, abaixe lentamente enquanto diz “Deita”.

Fica – Mantenha-o parado com a guia, sentado ao seu lado. Coloque a mão aberta na cara dele e diga “Fica”, segurando a guia. Se ele tentar se mover, puxe a guia sem força, apenas para mantê-lo no lugar. Vai aumentando a distância e o tempo.

Vem – Depois de mandá-lo ficar, vá até a ponta da guia e chame o cachorro. Se ele não vier dê uma puxadinha com a guia e faça muita festa quando ele chegar.

Sempre recompense o cão quando ele responder ao comando. A recompensa pode ser um carinho efusivo ou um petisco, sempre acompanhado da sua voz dizendo “muito bem”.

Faça pequenos períodos de exercícios, alguns minutos por dia, e sempre nos momentos que você estiver com vontade. Caso não esteja com vontade de treinar, deixe para outro momento.

Caso opte por um treinador, esteja sempre junto, acompanhando e aprendendo a treinar, senão o cachorro vai obedecer ao treinador, e não você. Não tenha vergonha de perguntar, um errinho e você pode estragar o treinamento. Esteja seguro, tenha certeza de estar fazendo a coisa certa.

https://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/shutterstock_60490423-www.jpghttps://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/shutterstock_60490423-www-150x150.jpgSheila NiskiEXPERTSVIDA DE CÃOÉ o grande segredo para controlar seu cachorro, ensinar comandos de obediência. No livro eu ensino, mas aqui vai um resumo das técnicas. Senta –Coloque a mão fechada com petisco acima da cabeça dele, quando ele levantar o focinho para cheirar, diga “Senta” leve a mão um pouco mais para...Comunidade Judaica Paulistana