perros-cabecera

Até 1873 o cão era conhecido pelo seu trabalho, não por raças. Nesse ano fundou-se o Kennel Clube Inglês – The Kennel Club.

Os lobos, coiotes, chacal e cães têm o mesmo ancestral.

A gravidez psicológica é um mistério, mas tem várias versões do porque dela acontecer. A que eu mais gosto é a que diz que entre os lobos apenas a fêmea alfa acasalava e, quando ela saía para caçar, as outras ficavam na caverna cuidando dos filhotes e os amamentando.

Os esquimós ensinam os cães a não morder e serem submissos pendurando eles até desmaiarem. Se acordarem bravos continuam pendurados. Repetem esse procedimento até o cachorro voltar a si de maneira calma.

Depois de domesticarem ovelhas e cabras, tiveram que domesticar o cão para ele não caçar os animais.

Antigamente brigava-se por mão-de-obra escrava. Então ensinavam os cães a trazer pela mão, sem machucar, só segurando forte ( cães de filar – na época galgos e molossos ).

A escolha dos cães era aleatória, se era bom na caça ficava, independente de faro, pata alta, almofadas, cana nasal, corpo, etc.

Os cães de caça têm orelhas caídas para evitar que se distraiam com barulhos externos.

Os padrões começaram a ser definidos no século passado. Seguindo o tipo de trabalho que eles faziam. Fizeram 25 raças na primeira seleção, hoje são mais de 400 raças.

A comida não deve ficar disponível o tempo todo porque, além de ser um sinal de que ele pode ser o líder, o fato da comida estar lá faz com que ele não tenha horários de refeição. Ele belisca uns grãos, dorme, brinca, come de novo, e acaba fazendo cocô várias vezes por dia, dificultando o controle e aprendizado.

O cachorro normalmente tem um grau de higiene bom. Ou seja, se o jornal tiver muito cocô ele provavelmente vai fazer fora, ou talvez desenvolva o hábito de comer cocô. Tente manter o jornal ou fralda sempre limpos e distantes do local de comida dele.

Uma caixa de brinquedos é bem legal, pois mostra pro cachorro que lá ele pode mexer, mas na caixa de brinquedo das crianças não.

Um rabo abanando nem sempre é sinal de amizade. Dependendo da maneira como a cauda balança pode ser sinal de desconfiança, agressividade, tensão, mas também pode ser um convite para brincadeira.

Para sermos um bom líder temos que aprender a ler o cachorro, assim como ele nos lê. Já repararam como o filhote consegue petisco e brinquedo simplesmente com um olhar, um movimento, um ganido? Pois é, ele sabe nos treinar muito bem desde filhotinho. Nós não, nós temos que aprender.

O treinamento deixa o dono apto a mostrar para o cachorro que é o líder, mesmo quando o cachorro decide testar o dono. Ele vai desistir mais rápido se perceber que o dono é um bom líder.

Você passa bastante tempo fora de casa, ou em casa tem distrações. Já o cachorro não tem nada interessante para fazer, então acaba descobrindo algo, normalmente politicamente incorreto. Ele não suporta ficar o dia inteiro no quintal. O cérebro e o corpo precisam de exercícios.

A maior distância que um cão nadou foram 15 milhas. Foi um Terra Nova chamado Neptune.

Um Pastor Alemão teve 100% de sucesso na caça a narcóticos e teve em seu crédito 220 prisões de traficantes. O cão pertence à PM do Texas.

Cães latem, mas o Basenji não. Silencioso, seu som é um barulhinho estranho, mas quando está muito satisfeito solta um som parecido com uma risadinha.

O Boxer, apesar desse jeito largado e totalmente espalhafatoso, também ajuda o Pastor Alemão, o Golden Retriever e o Labrador nas missões perigosas dos bombeiros e polícia nos EUA . Ele ajuda nos resgates de feridos em escombros, terremotos, late quando tem alguém enterrado nas pedras, tira pessoas presas em lamaçal, e é o melhor companheiro que uma criança pode ter.

O Afganhound, lindo, maravilhoso, independente. Dá prá imaginar que ele caçava tigres? Geralmente em duplas, quando o primeiro conseguia distrair suficientemente o felino, o outro atacava.

No início da civilização – da Pré-História até a Antiguidade – os cães não tinham funções específicas, todos faziam de tudo. À medida que multiplicavam as ocupações humanas, havia a necessidade de que os cães efetuassem um trabalho cada vez mais especializado e, aos poucos, os cães primitivos foram originando tipos estruturais diferentes. Nessa evolução o homem só começou a participar nos últimos dois séculos. Até então a natureza agiu por si só adaptando cada raça ao terreno, clima e necessidades, como velocidade, tração, transporte, etc.

O Poodle, que conhecemos apenas como companhia, é usado para encontrar trufas, aqueles cogumelos que ficam debaixo da terra. Não logo abaixo, mas alguns metros. Deu pra sentir o faro que nosso amigo tem? Por causa disso, ele é usado também nos Estados Unidos para encontrar pessoas em escombros.

Como todas as mensagens eram interceptadas de alguma maneira pelo inimigo, o Yorkshire, com aquele tamanhinho todo, levava bilhetes e ordens por túneis que só um cãozinho como ele conseguiria passar. Ele atravessou países por baixo da terra várias vezes durante a guerra.

Uma das exposições mais importante na Europa é a Crufts (realizada na Inglaterra), e além de beleza tem obediência, agility e vários tipos de diversão que podemos ter e dividir com os cães.

https://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/perros-cabecera-1024x427.pnghttps://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/perros-cabecera-150x150.pngSheila NiskiEXPERTSVIDA DE CÃOAté 1873 o cão era conhecido pelo seu trabalho, não por raças. Nesse ano fundou-se o Kennel Clube Inglês – The Kennel Club. Os lobos, coiotes, chacal e cães têm o mesmo ancestral. A gravidez psicológica é um mistério, mas tem várias versões do porque dela acontecer. A que eu mais...Comunidade Judaica Paulistana