v4-728px-Train-Border-Collies-Step-1-Version-2

Sempre recompense o cão quando ele obedecer ao seu comando. A recompensa reforça a vontade de obedecer. Mas lembre-se, a recompensa pode ser um carinho e uma palavra amável, não necessariamente petiscos. Ou seja, se você está em algum lugar e ele se comporta bem, como por exemplo, quando você o deixa na porta de uma padaria enquanto toma um café, e ele se comporta dentro do esperado, quietinho, sem latir, faça muito carinho quando pegá-lo de volta.
Para o cachorro, qualquer atenção que ele receba do dono é considerada uma recompensa. Isso na prática significa que, se você estiver ocupado, ou cansado vendo TV, ou fazendo qualquer coisa que não envolva o cachorro, ele pode simplesmente começar com algum comportamento inadequado para chamar a atenção. Caso ele consiga, a sua bronca se transforma em recompensa, apenas por ele ter conseguido chamar sua atenção.
Quando você for treinar o seu cachorro faça pequenos períodos de exercícios diariamente, alguns minutos por dia, nos momentos que você sentir vontade. O cachorro sente o seu astral, e se você fizer o treinamento sem vontade ele vai perceber que não está legal. O treinamento deve ser uma coisa prazerosa para dono e cão.
Tente acompanhar o treinamento do seu cachorro sempre que possível. Aprenda com o treinador a fazer os exercícios da maneira correta, afinal, é você quem vai lidar com ele o resto da vida.
Não tenha medo ou vergonha de questionar as suas dúvidas. Um errinho e você pode estragar todo o trabalho. Esteja seguro ao lidar com o seu cão, tenha certeza de estar fazendo a coisa certa.
Quando você der um comando, mesmo que tenha saído sem querer, exija que seja cumprido. Por exemplo, estou no computador e o Bud quer atenção, aí ele resolve colocar as duas patas em mim, não me deixando teclar, e eu só falo: “Agora não, Budzão. Vai deitar”. Não é que eu queira que ele deite mesmo, mas falei, então ele TEM que deitar. Às vezes tenho que sair do computador para colocá-lo no colchãozinho dele.

https://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/v4-728px-Train-Border-Collies-Step-1-Version-2.jpghttps://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/v4-728px-Train-Border-Collies-Step-1-Version-2-150x150.jpgSheila NiskiEXPERTSVIDA DE CÃOSempre recompense o cão quando ele obedecer ao seu comando. A recompensa reforça a vontade de obedecer. Mas lembre-se, a recompensa pode ser um carinho e uma palavra amável, não necessariamente petiscos. Ou seja, se você está em algum lugar e ele se comporta bem, como por exemplo, quando...Comunidade Judaica Paulistana