border-collie-origem

Não permita ao filhote o que não permitirá ao adulto. Cachorro não entende que hoje pode e amanhã, só porque ele chegou aos 40 quilos, não pode mais. Ou seja, ele não vai subir no sofá quando crescer? Então brinque com ele no chão desde filhote.

Acostume o filhote com a movimentação perto do pratinho de comida dele enquanto ele come. Coloque a mão na tigela de comida, faça carinho. Só não exagere. Todos gostam de comer sossegados, inclusive eles.

Passeios são fundamentais para o cachorro ser um cara muito bacana. É a única maneira dele se acostumar com cheiros, movimentos, pessoas diferentes, outros cães, ou seja, com a vida além da casa dele.

Brinquedos de texturas diferentes vão deixar seu filhote ocupado e feliz, principalmente brinquedos que liberam petiscos quando jogados.

https://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/border-collie-origem-e1496259722765.jpghttps://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/border-collie-origem-150x150.jpgSheila NiskiEXPERTSVIDA DE CÃONão permita ao filhote o que não permitirá ao adulto. Cachorro não entende que hoje pode e amanhã, só porque ele chegou aos 40 quilos, não pode mais. Ou seja, ele não vai subir no sofá quando crescer? Então brinque com ele no chão desde filhote. Acostume o filhote com...Comunidade Judaica Paulistana