Miguel Paiva nasceu no RJ, em 1950. Começou a escrever aos dezesseis anos, para o Jornal dos Sports , do Rio de Janeiro. Publicou inúmeros livros, tanto no Brasil como no exterior entre os quais AS MEMÓRIAS DE CASANOVA e livros de história.

Produziu também, em parceria com Luis Fernando Veríssimo, cinco livros com as aventuras de ED MORT, quatro livros com a RADICAL CHIC  e dois com o GATÃO DE MEIA IDADE.

radicalcapa                                                 radical-chic-42

gato meia idade cartun                                   gataum
Viveu na Itália de 74 a 80, criando e publicando seus personagens. De volta ao Brasil, morou durante nove anos em SP, voltando para o RJ em 92, onde vive até hoje. Neste período foi responsável pelas vinhetas eletrônicas do Plim PLim da TV Globo que instituiu o  cartum como linguagem. Dirigiu mais de 140 vinhetas. Foi autor e roteirista da TV Globo durante 10 anos e autor do Programa de games Radical Chic com Andréia Beltrão e Maria Paula.  M. Paiva é cartunista, diretor de arte, autor, ilustrador, publicitário e jornalista.

Atualmente é diretor do programa Comentário Geral na TVE do Rio. Publica no Globo, na revista Nova e em alguns jornais do Brasil, inclusive no O Sul de Porto Alegre. Lançou há dois anos os livros Sentimento Masculino e Livro de Pensamentos da Radical Chic. Está nas livrarias com mais um livro do Gatão de Meia Idade chamado Cama de Gato – Histórias de Cama do Gatão de Meia Idade lançado pela Editora Globo. Em 2003 esteve em cartaz com a peça teatral A Presença de Guedes com Angela Vieira e Flávia Monteiro entre outros. Além de escrever para teatro e TV, Miguel continua trabalhando como ilustrador e artista gráfico para vários clientes no Brasil e no exterior como a Ritzenhoff Cristais na Alemanha.

https://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/04/miguel_paiva-foto.jpghttps://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/04/miguel_paiva-foto-150x150.jpgAlicia StiubiARTE E ARQUITETURAOBRAS DE ARTEcartuns,desenhistas brasileiros,radical chicMiguel Paiva nasceu no RJ, em 1950. Começou a escrever aos dezesseis anos, para o Jornal dos Sports , do Rio de Janeiro. Publicou inúmeros livros, tanto no Brasil como no exterior entre os quais AS MEMÓRIAS DE CASANOVA e livros de história. Produziu também, em parceria com Luis Fernando...Comunidade Judaica Paulistana