dog-chasing-tail

Os cães são naturalmente felizes, até chorando. Já conheci um cachorro que passava os dias chorando. O dono o chamava de Chorinho, e dizia que ele era feliz assim. Isso foi há muitos anos, e pude comprovar que era isso mesmo, se ele ficava no canil chorava, ao ser solto pulava chorando, era engraçado de ver, ele corria e chorava pelo jardim.
Bem, eles estão quase sempre felizes pois vivem o momento, não se preocupam com o futuro, com as contas nem com o clima, mas quando chegamos em casa eles conseguem ficar ainda mais felizes. A alegria é tanta que não dá para expressar em palavras, talvez seja uma felicidade tão intensa que nós, pobres humanos, não conseguimos sentir. Só os cães, com sua nobre alma e pureza infinita conseguem. A alegria deles é contagiante.
E aquela cauda? Como tem gente que ainda tem coragem de cortar a cauda de um cachorro? Eu mal entro em casa e ouço o Bud dando rabadas nas paredes por eu ter chegado, ainda acho que um dia a cauda dele vai quebrar, de tanto que ele bate. Ele não só bate a cauda, mas se contorce inteiro, se agita, parece uma cobra se enroscando na minha perna para tirar o cheiro de qualquer coisa que não seja dele de mim.
Algumas vezes parece que eles ficam mais contentes que o normal, e a cauda balança de um jeito que me faz pensar: o que move essa cauda? Serão músculos? Bateria? Alguma comida em especial? Não faço a menor ideia, mas adoro sacanear o Bud com a cauda. Ele tá lá, deitadão, curtindo um ócio, aí eu olho para ele e só falo qualquer coisa com voz de queridinha. Ele nem se mexe, mas a cauda balança batendo no chão. Vai diminuindo a velocidade e eu coloco a palavra “Bud” na frase, no mesmo tom de voz. A cauda recomeça a balançar rápido batendo no chão. Começa a diminuir e eu repito a operação, até ele perceber que eu tô de sacanagem com ele, aí ele me olha, levanta com a cabeça abaixada e vem pedir carinho, no melhor estilo “Me deixa em paz, por favor, que eu quero só ficar deitado?”
Às vezes ele balança a cauda e se contorce tanto que eu nem sei quem balança quem, dá a impressão que a cauda está balançando o Bud.
O mais interessante é que não importa se você sai por 10 minutos, 10 horas ou 10 dias, a recepção do cachorro é algo fenomenal. Ele faz questão de nos mostrar o quanto está feliz de nos ver, o quanto nos ama. Tá certo que as rabadas do Bud às vezes parecem chicotadas, mas é tão bom vê-lo feliz…
Outra coisa interessante é que finalmente as pessoas se tocaram que a cauda faz parte do cachorro, e o corte de orelha e caudas está diminuindo visivelmente. Alguns países da Europa começaram a proibir essas cirurgias e outros países seguiram a linha. Tem coisa mais linda que ver cães de raças que tinham as caudas amputadas chegarem com suas caudas enormes balançando? Não vejo a hora em que todos os cães do mundo sejam aceitos do jeito que são.

https://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/04/dog-chasing-tail.jpghttps://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/04/dog-chasing-tail-150x150.jpgSheila NiskiEXPERTSVIDA DE CÃOOs cães são naturalmente felizes, até chorando. Já conheci um cachorro que passava os dias chorando. O dono o chamava de Chorinho, e dizia que ele era feliz assim. Isso foi há muitos anos, e pude comprovar que era isso mesmo, se ele ficava no canil chorava, ao ser...Comunidade Judaica Paulistana