meshúiA palavra em árabe para ”churrasco” é ”Meshuí”, já para ”Frango”  é ”Farouj”, ele é mais macio e suculento para a receita. Típico prato servido na primavera no Norte de Israel, especialmente durante as peregrinações para Tiberíades e Meron para os festejos em honra de Rabi Meir e Lag Baomer!

Vamos agora a receita!

INGREDIENTES:

  • 1kg de peito de  frango ou se preferir, frango inteiro, KASHER
  • 6 -8 dentes de alho
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/2 xícara de azeite
  • suco de 1 limão (prefira sempre o Siciliano)
  • 1/2 colher de chá de cominho com pimenta-do-reino moída
  • 1/2 colher de chá de Sumak ( Kasher, você encontra no Super K ou no All Kosher)
MODO DE PREPARO:
  1. Moer o alho e o sal em uma pasta . Acrescentar o  azeite de oliva, a pimenta com cominho, o Sumak e limão para criar consistência cremosa.
  2. Corte o frango em 6 a 8 pedaços. Faça uma abundância de cortes profundos – até ao osso.
  3. Coloque os pedaços de frango e molho de alho em um saco grande ziploc. Feche o saco e massageie o frango por alguns minutos antes de colocar na geladeira por pelo menos 3 horas – Eu gosto de marinar por cerca de 8  horas (pernoite).
  4. Grelhe os pedaços de frango em fogo médio até que os sulcos sejam totalmente claros, 12 – 15 minutos por lado. Eu freqüentemente asso na minha churrasqueira, depois transfiro para o forno em temperatura alta por cerca de mais 15 minutos. Caso não tenha churrasqueira, asse os espetos diretamente no forno!
  5.  Sirva acompanhado de uma boa pasta de maionese batida com dentes de alho e uma boa salada de Tabule! 

BETEAVON!!!

SAHTEN!!!

https://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/meshúi.jpghttps://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/meshúi-150x150.jpgDiogo Hara ClaroBassariRECEITASSefaradiFrango,Lag Baomer,Libanês,Meshui,Receita,receitas,TabulehA palavra em árabe para ''churrasco'' é ''Meshuí'', já para ''Frango''  é ''Farouj'', ele é mais macio e suculento para a receita. Típico prato servido na primavera no Norte de Israel, especialmente durante as peregrinações para Tiberíades e Meron para os festejos em honra de Rabi Meir e Lag Baomer! Vamos...Comunidade Judaica Paulistana