150959b0-00eb-4373-b62b-c51973cb4458

Será que tem vida nas outras partes do Universo? Algum tipo de vida, inteligência artificial, something? Eis artigo de rabino Benjamin Blech, que lida com este assunto.

Para nós aqui no planeta Terra certamente uma das perguntas mais intrigantes imagináveis: estamos sozinhos no Cosmos ou há outros – parecidos conosco, ou talvez totalmente diferentes, que vivem neste Universo. Enfim, podemos nos, judeus religiosos, acreditar na possibilidade de uma vida extraterrestre?

A questão, que até agora foi puramente teórica, se tornou muito atual, quando para sua grande surpresa astrônomos encontraram sete planetas de tamanho do planeta Terra, que pareces adequados para a vida. Vida, como eles têm agora concluído, pode ter evoluído em pelo menos três planetas em um recém-descoberto sistema solar apenas 39 anos-luz da terra. Astrônomos detectaram pelo menos sete planetas do tamanho da terra, estrelas anão, conhecidas como trapista-1, das quais pelo menos três são capazes de ter oceanos, que aumenta a probabilidade de vida. Um astrónomo britânico, dr Chris Copperwheat, da Universidade Liverpoool John Moores, que encabeça uma equipe internacional, disse: “a descoberta de múltiplos planetas rochosos com temperaturas de superfície que permitem a água tornará este incrível sistema de um futuro excitante alvo na busca de vida.” de acordo com Judaísmo isso é possível?

Será que podemos conceber outros mundos, cujos habitantes também compartilham uma relação especial com Deus? E da sublime ao ridículo, estes estrangeiros do espaço são judeus, observam as leis da Torá, constroem sinagogas , e recolher dinheiro para fins da caridade? Crença em um Deus todo-poderoso proíbe colocar qualquer limitações no Seu poder criativo. Dr. David Weintraub, professor de Astronomia de Universidade Vanderbilt, e o autor do livro “Religiões e vida extraterrestre. Como é que nós lidamos com isso?”, afirma que o judaísmo é espiritualmente preparado para encontro com homens verdes pequenos. O judaísmo aceita a possibilidade de vida extraterrestre, uma vez que não há limites para o poder do Criador. O universo pertence a Deus, e Deus pode fazer o que Deus deseja com o universo.” Há muitos séculos, o grande filósofo judaico Hasdai Creacas (1340-1411), em sua clássico trabalho Ohr Hashem, escreveu um capítulo, em que ele sustentou que a possibilidade de vida em outros planetas não está em conflito com a crença judaica.

Alem disso, as fontes Torá de fato oferecem apoio para estas afirmações. Ele cita as palavras de Salmo 19: 2: “os céus declaram a Glória de Deus” – A rica paisagem cósmica com todas as suas maravilhas continua a impressionar-nos com as possibilidades infinitas de Deus. Como mais uma evidência para a possibilidade de vida extraterrestre R. Crescas menciona o ensino talmúdico que “Deus opera através 18,000 mundos” [Talmud Bavli, Tratado Avoda Zara 3b]. poderíamos também pensar sobre a resposta do Lubavitcher Rebbi ao Dr. Velvl Greene, um microbiologista de destaque, que anos atrás foi recortados pela Nasa para seu projeto de determinar se existe vida em Marte. Dr. Greene perguntou ao rebe, se isso é algo que ele deve estar fazendo. O rebe respondeu,” o Dr. Greene, procure para vida em Marte! Se você não encontrar lá, olhe em outro lugar no universo, porque para que você não pode colocar limitações no Criador.”
Estudando sobre as maravilhas do Universo pode levar-nos a um passo a mais para o maior amor e compreensão de Deus.”

Eu continuo pensar, que antes de procurar vida nos outros planetas, precisamos melhorar vida neste!

https://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/02/150959b0-00eb-4373-b62b-c51973cb4458.jpghttps://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/02/150959b0-00eb-4373-b62b-c51973cb4458-150x150.jpgReuven SegalRELIGIÃOSOPRANDO BRASASSerá que tem vida nas outras partes do Universo? Algum tipo de vida, inteligência artificial, something? Eis artigo de rabino Benjamin Blech, que lida com este assunto. Para nós aqui no planeta Terra certamente uma das perguntas mais intrigantes imagináveis: estamos sozinhos no Cosmos ou há outros - parecidos conosco,...Comunidade Judaica Paulistana