4560ded0-251e-4477-99ab-b37b9d1c4d0c

Vivemos na época grande deficit de Bons ouvintes e grande excesso de faladores. Pesquisas mostram, que muitas pessoas não conseguem se concentrar naquilo que estão ouvindo porque pensam no que vão responder.
“Uma pessoa sábia … não interrompe quando outra pessoa está falando “(Ética dos Pais 5: 9)
Embora pareça que o Talmud está prescrevendo regras de cortesia, esta passagem ultrapassa somente esta questão. Interromper outra pessoa não é meramente grosseiro, mas também insalubre.

Os cardiologistas descreveram uma personalidade do tipo “A”, que eles consideram ter potencial de desenvolver uma doença cardíaca coronária. Entre as características do tipo A são: operando sob pressão do tempo, fazendo múltiplas coisas ao mesmo tempo (por exemplo, comendo café da manhã enquanto fala ao telefone e também lendo as notícias da manhã) e terminando as frases de outras pessoas. O último indica não apenas a impaciência, que demonstra a pressão sob a qual eles estão operando, mas também uma prepotência, uma vez que eles dão por certo que sabem o que outras pessoas querem dizer.

Ensinar a nós mesmos a permitir que outras pessoas terminem suas frases é uma maneira simples de aprender paciência. Uma vez que o conseguimos, torna-se mais fácil corrigir outros comportamentos do Tipo A, como fazer uma corrida louca para entrar em um elevador antes que as portas se fechem completamente, perdendo nossa compostura num trânsito congestionado ou se sentindo oprimido pela aproximação de um prazo. Podemos aprender a levar a vida com calma e até mesmo relaxar, eliminando assim o fator de estresse que tem sido implicado em doenças cardíacas.

O rei Salomão se refere à Torá como “uma Torá de vida”. Aderir a suas diretrizes pode realmente prolongar a vida.

Ainda hoje
Tente controlar seu impulso para terminar as frases de outras pessoas para eles.

https://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/06/4560ded0-251e-4477-99ab-b37b9d1c4d0c.jpghttps://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/06/4560ded0-251e-4477-99ab-b37b9d1c4d0c-150x150.jpgReuven SegalRELIGIÃOSOPRANDO BRASASVivemos na época grande deficit de Bons ouvintes e grande excesso de faladores. Pesquisas mostram, que muitas pessoas não conseguem se concentrar naquilo que estão ouvindo porque pensam no que vão responder. 'Uma pessoa sábia ... não interrompe quando outra pessoa está falando '(Ética dos Pais 5: 9) Embora pareça que...Comunidade Judaica Paulistana