9ba96155-b079-4e95-b2e7-6efcf30b8023

Todos nós gostamos das vitórias e conquistas. Elas nos enchem com prazer, satisfação e realização. Porém, o caminho para o sucesso está cheio de obstáculos, e às vezes, fracassos. Não estamos neste mundo para ganhar todas as batalhas, mas sim para guerrear elas. Pode fracassar cem vezes e ganham uma – vai ser chamado de vencedor, winner!

Às vezes, a primeira parte de um dia típico pode ser decepcionante para nós. Uma reunião não deu resultados esperados, um trabalho que tínhamos pedido foi negado, fizemos um mau desempenho em um teste para o qual tínhamos estudado, uma pessoa fez um comentário sarcástico, outra pessoa não respondeu ao nosso cumprimento, etc. Essas experiências negativas podem nos abalar tanto que o resto do dia se torna totalmente não produtivo. Simplesmente não temos energia ou iniciativa para fazer nada.
Alguns amigos russos dizem que neste caso deveria beber vodka. No entanto, isso não sempre vai contribuir.

Embora as ocorrências adversas certamente podem ser deprimentes, não devemos permitir que elas nos afetem tão profundamente.

O Chofetz Chaim encontrou uma pessoa que tinha sofrido um infortúnio e estava reclamando que a perda tinha o tão gravemente afetado, que era incapaz de continuar com sua vida.

O Chofetz Chaim lhe contou uma parábola de um menino que estava vendendo maçãs de um carrinho. Alguns capangas caíram sobre ele e começaram a correr com as maçãs. O rapaz ficou ali impotente e chorou. Um observador lhe disse: “Não fique só chorando, você vai perder tudo, vá pegar o maior número possível de maçãs e fuja com elas, pelo menos assim você salvará algo”.

O Chofetz Chaim disse: “Se você permitir que este incidente adverso o desative, estará adicionando a suas perdas. Vá em frente e pegue o que você ainda pode, e você vai pelo menos salvar alguma coisa.

Se a primeira parte do nosso dia não for como desejamos, devemos tentar salvar o resto do dia. Permitindo-nos ser paralisados por qualquer adversidade ocorrida, nós só somamos a nossas perdas.
Tente evitar qualquer paralisia emocional de incidentes desagradáveis, em vez disso salve o que puder.

https://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/9ba96155-b079-4e95-b2e7-6efcf30b8023-1024x742.jpghttps://portaljudaico.com.br/vendoo/uploads/2017/05/9ba96155-b079-4e95-b2e7-6efcf30b8023-150x150.jpgReuven SegalRELIGIÃOSOPRANDO BRASASTodos nós gostamos das vitórias e conquistas. Elas nos enchem com prazer, satisfação e realização. Porém, o caminho para o sucesso está cheio de obstáculos, e às vezes, fracassos. Não estamos neste mundo para ganhar todas as batalhas, mas sim para guerrear elas. Pode fracassar cem vezes e ganham...Comunidade Judaica Paulistana